Joice diz que PSL não informou ao TSE seus bens
A jornalista Joice Hasselmann, eleita deputada federal pelo PSL, reconheceu em vídeo publicado em sua rede social que o partido não comunicou seus bens à Justiça Eleitoral. Mas diz que foi feita uma petição para que seu patrimônio fosse declarado. “Na petição, o partido requer a retificação do requerimento do registro da candidatura para constar...
A jornalista Joice Hasselmann, eleita deputada federal pelo PSL, reconheceu em vídeo publicado em sua rede social que o partido não comunicou seus bens à Justiça Eleitoral. Mas diz que foi feita uma petição para que seu patrimônio fosse declarado.
“Na petição, o partido requer a retificação do requerimento do registro da candidatura para constar as seguintes informações abaixo", afirma a jornalista. "E aí colocam algumas certidões e a declaração de bens. Eu mandei a declaração de bens e o partido, por algum motivo, lá atrás, não mandou para a Justiça Eleitoral. E aí eu pedi imediatamente que fosse feita uma petição para que minha declaração de bens fosse anexada”.
No vídeo, a deputada eleita informa ter 150 mil reais em conta corrente e uma casa em construção, no valor de 900 mil reais. Como publicou Crusoé, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral registra que nenhum bem foi declarado pela então candidata, apesar de ela ser sócia em uma padaria no interior do Paraná. No vídeo, Joice afirma que a padaria é da mãe. Nos documentos da Junta Comercial do Paraná e da Receita Federal, no entanto, a jornalista consta como sócia.
No site do TSE, a declaração de bens da deputada eleita segue como “nenhum bem cadastrado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José Roberto
2018-10-16 19:48:30Crusoé indo no mesmo caminho de Reinaldo Azevedo, pegando no pé da loira. Vão procurar corruptos.
CELIA
2018-10-16 10:37:41Ao se tornar uma figura pública, deverá se acostumar aos holofotes. Do bem e do mal.
RENATO
2018-10-16 09:38:12Acho que esta Joice não ficará muito tempo no PSL , a tendência é que ela saia do partido uma vez que já teve problemas com ele no passado.
Lutimar
2018-10-16 06:33:35Sempre do mesmo. A Crusoé mesmo sabendo que poderia confirmar, se faz de esquecida e diz que informação foi do TSE como todos os demais órgãos públicos é lerdo e incompetente para retificar informação e tempo hábil. Agora informar empresa dos na RFB outros é crime contra sigilo fiscal (vide caso Francenildo). Jornalismo investigativo uma ova. Devem ser as fontes de dentro... rsrsrs
Fabio
2018-10-15 22:03:03Porque vocês não a entrevistam (Joice) e tiram isso a limpo? Cuidado para não se tornarem outra Veja!
GUSTAVO
2018-10-15 18:17:44Boa tarde! Por muitos anos fui assinante da revista Veja, onde sempre começava lendo Diogo Mainardi, quando o mesmo era colunista. Continuo recebendo a revista semanalmente embora a muito tempo tenha deixado de paga-la, acho que sirvo como estatística para seus números. O interesse por suas matérias tem diminuído consideravelmente na medida em que o armarem de secos e molhados tomou lugar da oposição nas palavras do grande Millor. Espero que essa lacuna seja preenchida pela Crusoé.
Marcelo
2018-10-15 17:51:43Jornalismo sem confrontar as partes??!!! Não queremos outra revista populista. Pequenos pecados.
SANDRA
2018-10-15 16:43:05É isso mesmo a padaria é da mãe dela e basta ligar pra ela pra confirmar o declarado, mas parece que o jornalistas preferem jogar caca no ar sem averiguar. Como ela mesma diz, é preciso se praticar jornalismo com careter.
SIDRAÍ
2018-10-15 16:22:19Super natural. É que o partido ainda não perdeu aquela "síndrome de vira-lata" tão comum nos partidos nanicos.
Luciano
2018-10-15 16:05:10Mancada do partido... colocando uma candidatura e uma eleição em risco por incompetência. Se cuida, Joice.