Marcelo Camargo/Agência Brasil

Médicos impedem transferência de Acir Gurgacz para a cadeia

15.10.18 14:58

Os médicos que cuidam do senador Acir Gurgacz em Cascavel, no interior do Paraná, impediram hoje, 15, policiais federais de transferi-lo para Brasília, para cumprir pena de 4 anos e 6 meses de prisão por crime contra o sistema financeiro.

Gurgacz está internado no Hospital São Lucas desde o dia 10. O hospital pertence à família do senador, do PDT de Rondônia. Ele foi condenado por obter um empréstimo mediante fraude no Banco da Amazônia para beneficiar uma empresa de sua família.

O delegado Marco Smith informou ao G1 que Gurgacz, de acordo com os médicos, estaria deprimido e precisaria ficar mais 20 dias internado. Na semana passada, o senador teve labirintite e transtorno de ansiedade, após a Justiça ter determinado que ele começasse a cumprir a sentença, ainda segundo a equipe médica.

A transferência para Brasília foi determinada ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na decisão, Moraes informou que ele poderia continuar a ser tratado durante a execução da pena, inicialmente em regime semiaberto.

A PF vai agora aguardar uma nova manifestação do Supremo e da Vara de Execuções Penais de Brasília.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porque sera que todo bandido quando é preso fica doente, a medicina precisa estudar os pacientes bandidos para saber a causa. KKKKKKKKKKKKK

  2. Naã se justifica a permanência do preso em hospital particular! Desde quando crise de labirintite e depressão são contra indicação para transferência? Se ele tivesse entubado vamos la! A policia tem que investigar o medico que deu este atestado, se for o caso eu faço esta avaliação!

  3. Gostaria de salientar que o hospital onde está internado o condenado faz parte da da FAG Fundação Assis Gurgacz. Conveniente, não é mesmo?

  4. Quero ver esse STF tem coragem de mandar prender o coronel Renan Aruaceiro. Preparem Gilmar, Tofolli e Ptralhoski, o novo senado estao fungando em seus cangotes. Sem foro vai para Moro. Tic tac tic tac

  5. Quem manda mais a Porra de um ministro do STF ou uns médicos sem ética e VERGONHA na cara? Se fosse um pobre já teria ido de baixo de vara.

  6. Na hora de roubar, esculhambar com o país, usar política para enriquecimento, não tem doença nenhuma, igual ao Maluf, foi para casa dizendo que estava morrendo, assim é todos eles. Cambada de vagabundos, eles e quem solta.

  7. O STF já emitiu a determinação!!! Os médicos devem ser presos por desacato e obstrução de justiça. País ridículo! Que condenado não fica "deprimido"??? Se isso virar desculpa para não ser preso, então que fechem todos os presídios, fechem essa p. deste país!!! Vamos PF, onde estão os seus culhões???

    1. No Brasil? Kkkkkkkkkkkk Agora conte uma de português!

  8. Enviem um médico do judiciário para avaliar , e se os médicos empregados da família estiverem mentindo , prendam estes também. E que sirvam todos de exemplo que a patifaria acabou.

  9. O médico tem sido mais importante do que advogado, para criminosos de colarinho branco. O Cel Lima não pode dar entrevistas pelo mesmo motivo.

  10. Este é apenas mais um que é "mais igual" que os outros perante a lei. Super normal aqui na republiqueta, em se levando em conta sua conta bancária e suas blindagens tipo "impunidade parlamentar" e "fôro especial".

Mais notícias
Assine agora
TOPO