Reprodução

Joe Biden anuncia medidas para estimular vacinação entre funcionários públicos

29.07.21 17:59

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), anunciou nesta quinta-feira, 29, uma série de medidas para estimular funcionários públicos do governo federal a se vacinarem contra a Covid

Todos os empregados do governo federal e funcionários terceirizados terão de apresentar sua situação de vacinação. Aqueles que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid terão de usar máscara no trabalho e realizar testes uma ou duas vezes por semana. Também não poderão mais viajar a trabalho.

Nos Estados Unidos, apesar da oferta farta de vacinas, pouco menos de 50% da população está totalmente vacinada. “Se mais pessoas se vacinarem, nós estaremos melhor preparados como uma nação para continuar a abertura da economia de maneira segura e responsável. Nós ainda não conseguimos nos livrar desse problema. Esta é a pandemia dos não vacinados. Há cerca de 90 milhões de americanos que poderiam ter recebido a vacina, mas que ainda não a tomaram. Cerca de 99% das mortes por Covid são entre os não vacinados. Esta é uma tragédia americana. As pessoas estão morrendo. Mas elas não precisam morrer“, disse Biden. “Vou fazer tudo o que puder para encorajar os não vacinados a se vacinarem.”

A administração federal emprega diretamente 4 milhões de americanos. Além deles, as medidas devem se estender para os funcionários das empresas que trabalham para o governo.

Biden também pediu ao Departamento da Defesa para incluir a vacina contra a Covid na lista das vacinas obrigatórias entre os militares.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora ele quer pagar para o povo que não foi vacinado ainda, se vacinar! Na próxima rodada todos vão esperar o faz-me-rir. Sacanagem, tomei a minha de graça.

  2. Isso. Linha dura contra os trumpistas. Poderia também fazer o que o prefeito de Itaituba fez com os Bozistas. Se não vacinar, não pode usar os hospitais públicos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO