João Doria e Kim Kataguiri entre os alvos de Bolsonaro na live da quinta-feira
O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou a transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 29, para criticar o governador de São Paulo, João Doria, e o deputado federal Kim Kataguiri. Bolsonaro também voltou a acusar a imprensa de fazer campanha contra seu governo e a reprovar o presidente da França, Emmanuel Macron,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou a transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 29, para criticar o governador de São Paulo, João Doria, e o deputado federal Kim Kataguiri. Bolsonaro também voltou a acusar a imprensa de fazer campanha contra seu governo e a reprovar o presidente da França, Emmanuel Macron, por ter dito que a internacionalização da Amazônia era uma ideia "em aberto".
Doria foi mencionado porque o governador de São Paulo foi um dos que compraram jatos da Embraer com empréstimos do BNDES, a partir de 2009, como foi divulgado recentemente pelo banco. Outro nome da lista, o apresentador Luciano Huck, que já havia sido citado pelo presidente, foi novamente lembrado.
Bolsonaro reconheceu que os empréstimos eram legais, mas disse que só eram possíveis para os "peixes" dos governos petistas. "Vejo Doria dizendo de vez em quando que a bandeira dele jamais será vermelha", disse o presidente. "Quando estava mamando lá, a bandeira era vermelha", prosseguiu, antes de soltar um guincho de peão de boiadeiro, perto do fim da transmissão.
Kataguiri foi criticado por causa do destaque que apresentou e que possibilitou a derrubada na quarta-feira, 28, de um veto à punição de disseminação de fake news no projeto de lei que mudou o Código Eleitoral. Com a derrubada, passa a ser crime fazer denúncia sabidamente falsa às autoridades, com finalidade de interferir nas eleições, de acordo com o deputado do DEM de São Paulo.
O presidente não citou o nome de Kataguiri, referindo-se ao parlamentar como alguém que "fala muito" e sugerindo aos espectadores "pesquisar quem é". Durante o dia, o deputado criticou nas redes e convocou para um debate o Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, depois de o deputado do PSL de São Paulo ter dito que a derrubada do veto foi aplaudida pela esquerda no Congresso.
"Comemorou porque qualquer veto derrubado ela comemora", respondeu Kataguiri, em um dos posts no Twitter que publicou para responder ao filho do presidente. "E você reclama porque não leu o projeto, aliás, nem estava no plenário durante a discussão, como nunca está. Se era contra, por que não participou do debate? Por que não foi virar votos a favor do veto? Férias pré-embaixada?", criticou.
O presidente avisou que se prepara para conceder indulto no fim do ano a policiais "presos por pressão da mídia". No ano passado, antes de tomar posse, Bolsonaro chegou a dizer que não concederia indultos durante seu governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GILBERTO
2019-08-30 20:11:15O presidente fala pelos cotovelos. O que ele fala num dia, no dia seguinte volta atrás. Faltou ele dizer que só concederia indulto aos policiais. Lamentável.
João
2019-08-30 17:57:39KIM, BEDEL DO CENTRÃO!!!
zenaide
2019-08-30 15:32:23Acabou as queimadas, outra estratégia imbecil para vender jornal . Eles só vendem jornal se tiver o nome de Bolsonaro , falando bem ou mal , só vendem se tiver o nome Bolsonaro. Ele sempre vence no final , "eles" o povo da imprensa , não perceberam ainda que o Bolsonaro não é um presidente como os outros , ali tem um mistério de Deus!!!
LuisR
2019-08-30 13:54:37Nunca votei e jamais votei na esquerda, nem em Dória, mas "atire a primeira pedra" quem, querendo e podendo, não compraria um jato pelo BNDES
Nelson
2019-08-30 11:19:03As lives seriam mais úteis se só falassem os Ministros...
Wesley
2019-08-30 09:19:57Bolsonaro se mete em enrascadas facilmente evitáveis. Estaria fazendo um governo admirável se não fossem as palhaçadas pueris em que se mete...
Cretino
2019-08-30 08:38:26O Governo JB irá ficar na história como aquele que permitiu o desmonte da Lava Jato, orquestrado pelo STF. Também como aquele traiu Moro e o combate à corrupção. Também como aquele que criou um feudo familiar, para benefício de filhos (incompetentes) e fuga da justiça. Também como aquele que produziu as maiores grosserias públicas contra pessoas nacionais e estrangeiras. Também como aquele que emporcalhou a imagem do país. Também como aquele que desprezou o Meio Ambiente. Querem mais...
Marcio
2019-08-30 08:35:08Assisti a live ontem e o presidente é patético. Difícil aproveitar algo do que ele fala. Ficou falando (De novo) das palestras do Merval Pereira. Para falar do rabo dos outros é fácil, então porquê não deixou andarem com os processos de investigação contra as "rachadinhas" do filho e foi apelar para o Toffoli? É um perfeito fanfarrão.
Adriano
2019-08-30 08:24:32Parece que algumas pessoas esqueceram que o projeto criminoso do PT começou a desmoronar não por causa do Bolsonaro, mas por causa de vários atores e pessoas de peso como também pela força das ruas pricipalmente. O Bolsonaro surfou muito bem essa onda (só isso). Quando o ilustre Bolsonabo era deputado, por várias vezes votou junto com o PT. Mas como brasileiro tem memória fraca.......
FRANCISCO
2019-08-30 08:16:29Doria na Alemanha anunciando investimento de 2,5 bi da Volks para o estado de São Paulo. Cumpre seu papel de governador. Enquanto Bolsonaro continua fazendo fofocas e atirando farpas em redes sociais, como um adolescente birrento. Parece que essa vai ser a pauta definitiva de seu governo. Espero que pelo menos não atrapalhe a parte boa de sua equipe que está governando muito bem.