Como deverá atuar Jill Biden, professora, maratonista e próxima primeira-dama dos EUA
Jill Biden (foto), mulher do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, já anunciou que manterá seu emprego como professora de inglês no Northern Virginia Community College, uma escola pública, mesmo depois que seu marido tomar posse em janeiro. Todos os dias, ela fará o trajeto de 13 quilômetros entre a Casa Branca e seu local...
Jill Biden (foto), mulher do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, já anunciou que manterá seu emprego como professora de inglês no Northern Virginia Community College, uma escola pública, mesmo depois que seu marido tomar posse em janeiro. Todos os dias, ela fará o trajeto de 13 quilômetros entre a Casa Branca e seu local de trabalho. Será a primeira vez na história americana que uma primeira-dama manterá seu antigo emprego em tempo integral.
Quando foi segunda-dama, no período em que Joe Biden foi vice-presidente (2009-2017), Jill também não abriu mão de ministrar suas aulas. Mas, desta vez, sua decisão carrega um significado mais profundo. "O fato de uma primeira-dama manter seu emprego em uma escola pública, que não é propriamente de elite, é um indício claro de que o próximo governo dará importância para a educação", diz a americana Katherine Jellison, professora da Universidade Ohio e especialista em primeiras-damas.
Os community colleges dos Estados Unidos correspondem aos dois primeiros anos de faculdade. Esses institutos têm um currículo limitado, às vezes incluindo cursos profissionalizantes. Costumam ser frequentados por jovens que ficaram um tempo fora da escola ou que não podem se mudar de cidade para cursar uma faculdade. Os anos de estudo em um community college depois podem ser reconhecidos em uma universidade.
Não há uma regra escrita sobre o que uma primeira-dama deve fazer. Normalmente, elas escolhem cerca de três temas para se dedicar. É comum que educação esteja entre eles. Michelle Obama fez campanha para ensinar crianças sobre alimentação saudável e batalhou para mudar o cardápio das escolas. Melania Trump dedicou-se a fazer campanha entre crianças contra o bullying pela internet, algo que seu marido faz com frequência.
Mas há muitas diferenças entre elas. "Melania aparecia de vez em quando, era muito inconsistente e não tinha uma mensagem ou um projeto. Muitos americanos provavelmente vão se esquecer do que ela fez", diz Katherine. "Jill deverá ser mais consistente e estará sempre sob os holofotes."
Outro tema que Jill irá perseguir é a saúde. Aos 69 anos, ela corre várias vezes por semana e já competiu em maratonas. Seu foco estará na prevenção de doenças, como o câncer, que vitimou Beau Biden, filho de Joe Biden com sua primeira esposa. Em 2015, Beau morreu após ter descoberto um tumor no cérebro.
O terceiro tema escolhido por Jill é a ajuda a familiares de militares. Ela já havia se dedicado a isso, quando era segunda-dama, ao lado de Michelle Obama. "Jill deverá se comportar de uma maneira mais parecida com a de Michelle. Elas são mais extrovertidas e muito atuantes, enquanto Melania era introvertida e não aparecia muito", diz Katherine.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto
2020-11-16 14:23:41Mulher do "presidente eleito". Mesmo??? Mostrem onde está o documento oficial declarando o velho caquético e pedófilo como presidente. Logo estarei dando muitas risadas desse LIXO Crusoé, bem como de todos os imbecis que se grudam no saco do "Mãe Mainardi". Aguardem.
Neusa
2020-11-14 18:38:19Lembrei da sobriedade e cultura da Sra . Ruth Cardoso
Jose
2020-11-14 17:20:51Enquanto. Micheque, além de não trabalhar fica se enrolando na Terra para desespero do Bozo!
Aguia
2020-11-14 16:25:57Será uma exemplar Primeira Dama.