Reprodução

Jair Bolsonaro diz que pedido para uso emergencial de inalador de Israel será enviado à Anvisa

15.02.21 11:15

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem nesta segunda, 15, no Twitter, dizendo que o inalador Exo-CD24, desenvolvido em Israel, será enviado para análise da Anvisa para autorização de uso emergencial.

Exo-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid. Brevemente será enviado à Anvisa o pedido de análise para uso emergencial do medicamento“, escreveu Bolsonaro. No dia 12, Bolsonaro tinha dito que o Brasil participaria da fase 3 dos estudos com o Exo-CD24.

O tratamento foi desenvolvido pelo médico Nadir Arber (foto). Em Israel, 30 pacientes com Covid moderada e grave inalaram o produto uma vez por dia, durante três minutos. Desses, 29 se recuperaram em três a cinco dias. O medicamento fornece uma proteína chamada CD24 aos pulmões. A proteína atenua a reação imunológica exagerada do organismo, a qual é responsável por muitas das mortes por Covid.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O genocida só pode estar querendo DESVIAR A ATENÇÃO DA MÍDIA ,para fazer algum ato corrupto .NÃO É POSSÍVEL SER TÃO eANALFABETO ASSIM .OU É CARLUXO QUE ESTÁ ASSESSORANDO OS NEURÔNIOS DO PAI ?

  2. Acho que precisamos testar tudo que aparece... Acerta com os israelenses para fazer o teste nos hospitais de Manaus. Em pouco tempo, saberemos se funciona ou não.

  3. Uma pesquisa da Universidade Federal do Acre (Ufac) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou eficácia no tratamento de pacientes com Covid-19 usando o bicarbonato de sódio que ajuda na melhora da saturação do paciente. Ao todo, o tratamento já foi feito em cerca de 300 pessoas no Acre na capital Rio Branco e em Tarauacá, no interior do estado.

    1. “A solução vai alcalinizar o sistema respiratório. Ela vai diminuir o edema e vai fluidificar a secreção e vai mobilizar nessa secreção, melhorando os sintomas iniciais do paciente. Nosso sistema respiratório inferior, ou seja, o pulmão ele faz com que haja uma melhora, uma bronco dilatação, e abre o pulmão do paciente permitindo de imediato uma melhora na saturação”, explicou Carolina.

    2. Carolina Pontes, coordenadora da pesquisa, diz que o estudo foi aprovado na Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Cnep). O projeto de tratamento com o uso de bicarbonato para pacientes com Covid surgiu após análise e testes em laboratórios, com a ajuda de uma equipe multidisciplinar. Em casos leves, o tratamento é feito por meio de nebulização, já nos casos graves, a solução é injetada diretamente no pulmão do paciente e depois sugada.

  4. E viva a Ciência da Urgência criada na pandemia!!! Pena que o Brasil só está comprando, nesse mercado de drogas de tecnologias variadas. E o que é pior, comprando sem dinheiro. Saneamento básico? Informatização do SUS? Moradia? Transporte? Não é saúde, né? Saúde é vacina!!! Cloroquina! Inalador. SUS? Só para inglês ver!!! O que o Dória, o Lula e o Bozo têm em comum. São políticos, estelionatários, adoram uma droga e são atendidos no melhor estilo, lá no Albert Einstein.

  5. obrigado Bolsonaro por VC existir VC mudou os conceitos ....VC nao é corrupto por isso não te entendem e te chamam de doido mas perdoe eles pois nunca conheceram alguém como VC .

    1. Puxa! Tinha esquecido de elogiar o maravilhoso trabalho do algoritmo do Google associando o Bolsonaro ao Nero: BolsoNero!!! Teve o episódio do cavalo, né? Nomeou, para senador, o cavalo! Foi o Nero ou o BolsoNero? Estou confusa..

    2. Conheço muitos como o Bolsonaro: Lula, Aécio, Dilma, Sérgio Cabral, Cunha, Trump, Maduro, Witsel... Realmente, Bolsonaro mudou os conceitos quanto aos melhores métodos para combater à corrupção, ao acabar com a Lava Jato.

    3. Conheço muitos como o Bolsonaro: Lula, Aécio, Dilma, Sérgio Cabral, Cunha, Trump, Maduro, Witsel... Realmente, Bolsonaro mudou os conceitos quanto aos melhores métodos para combater à corrupção, ao acabar com a Lava Jato.

    4. Conheço muitos como o Bolsonaro: Lula, Aécio, Dilma, Sérgio Cabral, Cunha, Trump, Maduro, Witsel... Realmente, Bolsonaro mudou os conceitos quanto aos melhores métodos para combater à corrupção, ao acabar com a Lava Jato.

  6. Teste em 30 pacientes...isto vale alguma coisa, do ponto de vista estatístico? Como foram escolhidos os pacientes? Eram todos fumantes, não fumantes, alcoólatras, etc.? Que que há? Os 29 q se safaram podiam ter características muito semelhantes.

  7. O povo de Manaus precisava de oxigênio. Bolsonaro mandou cloroquina. Os brasileiros querem vacinas. Bolsonaro agora vai atrás do spray. Torço para que esse spray tenha resultados positivos. Mas Bolsonaro está errando demais. Israel está usando o spray, porém é o país mais avançado na vacinação. Bolsonaro é um péssimo gestor. Ele está novamente perdendo o foco. O objetivo n° 1 do governo deve ser às vacinas. Buscar outra vaquinha sagrada, só vai aumentar a nossa tragédia. Chega de erros.

    1. Brasileiro não tem Sistema Único de Saúde (SUS)? Equidade, Universalidade, Integralidade?

    1. Se vacinar massivamente não fosse um EXPERIMENTO CIENTÍFICO ainda em andamento, por que a OMS repetiria o mantra: Mantenha distância!!!! Você deixa seu filho em casa , depois de vacinar contra a pólio? O medo fortalece a fé, mas enfraquece a razão. Acorda mundo! Ciência responsável e segura demanda tempo, monitoramento a longo prazo. Variantes pipocando, algumas ainda nem pesquisadas e centenas de vacinas e drogas sendo vendidas. A pandemia santificou os homens?

  8. Ainda não vi se outros países estão usando o inalador de Israel. Ou será a negação explícita do JB para não sermos vacinados? Esse escroto está atrasando a vacinação com a ajuda do MS. O idiota que está assumindo toda culpa para salvar a cara do idiota mó. Parece que o negócio dele são os paliativos e não a solução do problema que é a vacina.

    1. Estudo robusto com um ano de pandemia? Como a ciência pode falar alguma coisa robusta sobre efeitos adversos a longo prazo, se não temos o longo prazo? Ex: tomo a vacina e dá tudo certo. Passado algum tempo, reinfecto e alguma mudança causada pela vacina piora o desfecho. Você acha que o problema aparece logo? Você acha que não aparece nunca? Aconteceu durante o desenvolvimento da vacina da Dengue. ACHAm que não vai acontecer a do COVID. Isso é Ciência?

    2. Complexo! Será que conseguem perguntar alguma coisa para paciente de COVID19? Dependendo do momento que chega... Mas, Viagra foi criado em laboratório, no método cientifico padrão ouro, liberado pela Anvisa, controlado pelo farmacêutico responsável da farmácia, pode causar infarto, AVC e morte. Vem escrito na bula. No Brasil, vende sem necessidade de prescrição médica. Tenho certeza, que tem muito consumo e, portanto muita venda. Faz circular muito $$$$$$

    3. É obvio que eu tomo, se tiver um estudo robusto e aprovação pela Anvisa. Porém, sempre tem este esforço do Bolsonaro, que é uma pessoa com algum problema mental, de propagar medicamentos de maneira açodada. Agora o ministro gen. Pazzuelo, diz que nunca teve uma ação do MS para a cloroquina. Enfiando 100 mil ivermectina na bunda do cachorrinho de painel de carro, podemos mandar o astronauta, ministro da ciência, para o espaço. Para quem errou tudo até agora, um pouco de ceticismo é fundamental.

  9. Tem sido lamentável as falas e atitudes de Bolsonaro quanto ao covid-19. Lendo atento esta reportagem, analisando do ponto de vista saúde, não entendo que pessoas façam ataques como os 4 que escreveram aqui. Não fez sentido.

    1. O que mudou na política brasileira de Saúde das últimas décadas? Chegamos no Século XXI, 30 anos de SUS, mas sem informatização. Notificamos doenças manualmente e o Sistema não é integrado. Os profissionais não tem tempo de atender. Imagine anotar! O povo adora comparar com o Japão. Brasil investe muito mais que eles em Saúde. Ops!!! Mas, o Japão já atingiu 99% de saneamento básico. As coisas ficam diferentes quando se tem água para lavar as mãos e esgoto encanado. Comparar resultado de pandemia

    2. Bolsonaro mudou de crença. Antes venerava a vaquinha sagrada cloroquina. Agora a nova vaquinha sagrada é o Spray. Bolsonaro investiu tudo na cloroquina. Se não fosse o João Doria não teriamos às vacinas. Ficamos meses discutindo a cloroquina. Agora Bolsonaro e gen. Pazzuelo foge da antes venerada cloroquina, como o diabo foge da cruz.

    3. Concordo com você, José. O caráter de pesquisa cientifica que me parece contera noticia deve ser aplaudida. Parece-me um gesto raramente ajuizado deste nosso tresloucado Presidente.

    4. Sigo a mesma linha. Bolsonaro erra muito, mas acho que acertou ao pedir o uso de um remédio que parece ser promissor. Apesar da amostragem do médico Nadir Arber ser baixa, aparentemente é uma medicação sem muitos efeitos colaterais. É uma tentativa bem válida, tendo em vista que as vacinas não estão vindo na velocidade adequada. Se a medicação for realmente eficaz, o combo vacinação + spray pode tirar o Brasil da crise sanitária muito antes do previsto.

  10. Hipócritas de plantão!!! no mínimo estão em casa recebendo um salário sem trabalhar p estarem aqui escrevendo M.... Caso vcs se sintam confortáveis sem adotar nada disso aos amigos e ou parentes com COVID não adotem esses medicamentos, boa recuperação!! não fiquem aqui gorando quem precisa desses e quer trabalhar!e muito menos a que esta atrás de soluções para ver o Brasil gerado riquesas!! Vão trabalhar!!

  11. Médicos da plantão!! quem são vcs p definirem tratamentos? por acaso pesquisaram antes de criticar? países que adotaram o tratamento precoce, como a Armênia, teve um dos menores índice de mortes por covid. EU tomei e muitos amigos que tiveram COVID tomaram cloroquina, TODOS melhoraram em no max 48 hs, resido em Chapecó, hj deve ser o local mais critico do Brasil. A maioria dos casos graves foram dos que não fizeram tratamento precoce. Vcs hipócritas, no mínimo farão como o sec de saúde de SP....

  12. O Bozo mudou sua narrativa? Não quer mais cloroquina na jugular das pessoas? Quantos morreram acreditando na fake news distribuída pelo genocida? Em outro país, o Bozo já estaria preso e trabalhando como limpador de privada de penitenciária de segurança máxima!

    1. A dupla JJ e a melhor coisa que o Bozismo tem a oferecer? Se sim, kkkkkkkkkkkkk!

    2. Bolsonaro rechaçou às vacinas. Agora arrumou, mesmo antes de qualquer estudo mais robusto, uma nova vaquinha sagrada. E vai martelar isso, como fez com a cloroquina.

    3. O João também mudou a narrativa? Deve ser o efeito da cloroquina pela jugular e o leite condensado pelo esfíncter. Somente um ignorante não percebe que esta é mais uma manobra do Bozo para tentar limpar a sua imagem depois do genocídio que ele promoveu.

    4. Jose, o recalcado.... Você não percebeu que esse remédio está sendo testado em Israel de forma promissora? ,e o "genocida" está pedindo análise da Anvisa! Você precisa de uma lata de leite condensado como supositório pra poder entender.

Mais notícias
Assine agora
TOPO