'Já são quase R$ 600 bi para combate ao coronavírus', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) elencou, nas redes sociais, medidas adotadas pela gestão para o combate à proliferação do novo coronavírus após videoconferências com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul nesta terça-feira, 24. De acordo com o chefe do Palácio do Planalto, “já são quase 600 bilhões de reais de recursos do governo federal para...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) elencou, nas redes sociais, medidas adotadas pela gestão para o combate à proliferação do novo coronavírus após videoconferências com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul nesta terça-feira, 24. De acordo com o chefe do Palácio do Planalto, “já são quase 600 bilhões de reais de recursos do governo federal para o enfrentamento à Covid-19".
Bolsonaro contou que, o ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou aos governadores a disponibilização de “todos os recursos possíveis” para a superação da crise. “As reformas encaminhadas pelo Executivo Federal e aprovadas pelo Congresso possibilitaram maior investimento e as que estão por vir são prioridades para o combate à onda de desemprego, conjuntamente com mais recursos no combate à Covid-19”, afirmou.
O presidente reiterou que “o governo federal cumpre determinação e faz cálculos do alívio da cobrança de dívidas dos estados”. Na segunda-feira, 23, ele já havia prometido suspender 12,6 bilhões de reais em débitos de entes federados com a União. “Juntos passaremos por mais esta!”, disse.
O chefe do Executivo informou, ainda, que, na quarta-feira, 25, os 27 secretários de Saúde do país devem se reunir virtualmente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para “direcionamentos conjuntos”. O presidente também alegou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, expôs “a preocupação real” de desabastecimento devido a “medidas descoordenadas por alguns estados e municípios”.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1242465764138942464?s=20
Em uma reunião com secretários de Transporte de 22 estados e do Distrito Federal, na sexta-feira, 21, Tarcísio acertou a garantia da livre circulação de cargas em rodovias federais e estaduais. Nesta tarde, o presidente ressaltou que a logística de transporte precisa ser compreendida para a distribuição de mais de 10 milhões de kits iniciais para testes da doença.
“Já passada a fase de coordenação é preciso que sigam os acordos e orientações segundo as regras da Constituição, protegendo os grupos de risco e seguindo a continuidade da vida normal sem alarmismos”, escreveu Bolsonaro.
Na manhã desta quarta, está prevista a última reunião do presidente com chefes de Executivos locais. Ele conversará com os governantes do Sudeste, entre eles Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, e João Doria, de São Paulo, seus adversários políticos. Na tarde de segunda, Bolsonaro reuniu-se, por videoconferência, com os 16 chefes do Norte e do Nordeste e anunciou um pacote de 88,2 bilhões de reais para estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Luiz
2020-03-24 20:14:00A imprensa livre e independente registra os fatos. E os fatos reais é que DORIA está sendo um líder natural com capacidade de organização. liderança e visão. os fatos ruins do Bolsonaro não é invenção da imprensa. É registro das trapalhadas e da incompetência. além do desrespeito com o cidadão brasileiro. falo de cidadão brasileiro ,aqueles milhões que não estão nos extremos e brigando o dia todo.
marcos
2020-03-24 17:14:31Tenho percebido que de um tempo pra cá, a crusoe tem dado muito ênfase ao Dória, enquanto que as coisas do governo Bolsonaro tem sido distorcida, algo semelhante aos meios de comunicação da globolixo. Basta você olhar as fotos que eles tem postado quando vão publicar algo de um e de outro. Compare e observe a diferença. Tem algo $$$$ ai.
Jose
2020-03-24 16:44:37Essa FDP #elenão deveria ter respeito c o ñ PRESIDENTE.
Jose
2020-03-24 15:26:07Eu não sei porque tanto gasto. O cérebro do bozismo, o Olavo, disse ontem que o vírus é uma ficção. Se o Olavo está sempre certo, como dizem os bozistas, então porque o Bozo está torrando dinheiro público para enfrentar uma ficção? Esta conta não fecha!
Eduardo
2020-03-24 15:12:27O gasto desse dinheiro deve ser rigorosamente controlado, centavo a centavo, nota fiscal por nota fiscal, para termos certeza de que foi empregado em prol do cidadão, especialmente o mais necessitado. O POVO tem prioridade em relação a governos e grandes empresários.
Jenisvaldo
2020-03-24 14:57:25Por que essa foto do presidente raivoso? Não tinha nenhuma fotinha do grupo de governadores reunidos?
Raimundo
2020-03-24 14:53:57Não tinha necessidade de postar essa foto do presidente cansada por conta do trabalho contante e excessivo, Porquê o Dória aparece sempre sorrindo e maquiado? Fiquem atentos com os seus assinantes.
PINTO
2020-03-24 14:32:17CRUSOE lixo, olha a FOTO do PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR MESSIAS BOLSONARO, é para esculacha-lo!!! CRUSOÉ alienada do DORIA/BOTOX, traidor, falso, invejoso, metido a besta, só fala em dinheiro!!!
Miguel
2020-03-24 14:25:52O governo tendo que trocar os 4 pneus com o carro andando, e, grande parte da mídia, formada nas universidades aparelhadas pela esquerda; congressistas corruptos que perderam a indicação de cargos no toma lá dá cá; governadores que se elegeram surfando na “onda Bolsonaro” e comentaristas cujos candidatos foram derrotados em 2018, por INCOMPETÊNCIA, apesar de gastarem FORTUNAS e conseguirem 1%, 2 % de votos, todos MAUS PERDEDORES e que torcem DESCARADAMENTE pelo QUANTO PIOR MELHOR.