Presidência da República

‘Já estou por aqui com o Levy’, diz Bolsonaro sobre presidente do BNDES

15.06.19 16:21

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde deste sábado, 15, que vai demitir o presidente do BNDES, Joaquim Levy, caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de mercado de capitais do banco. Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na Presidência do BNDES, durante o governo Lula.

“Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy”, avisou Bolsonaro. “Falei para ele: demite esse cara na segunda ou eu demito você sem passar pelo (ministro da Economia) Paulo Guedes”, contou.

A declaração foi feita quando o presidente saía do Palácio do Alvorada para a viagem a Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde vai participar de uma cerimônia militar na noite de hoje.

“Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo, não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito, ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo”, afirmou o presidente.

Levy foi ministro da Fazenda no início do segundo governo Dilma Rousseff. Na sexta-feira, 14, durante um café da manhã com jornalistas (foto), Bolsonaro anunciou a demissão do presidente dos Correios alegando que ele estava agindo como um “sindicalista”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E nós também, por aqui com um presidente sem compostura. Mas, pelo jeito, isso virou moda no Brasil desde 2003 e ainda não parou. Uns sem compostura comportamental, caso atual. Outros sem compostura moral, caso dos 3 últimos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tam ferradu!

  2. Levy foi uma escolha infeliz desde o início, mas o Guedes tanto insistiu que o Bolsonaro cedeu e aceitou nomeá-lo. Porém, para surpresa de ninguém, o Levy não abriu a caixa preta do BNDES, que era o combinado. Não cumpriu com o seu dever e foi demitido. Simples assim. Que o próximo cumpra com o seu dever o mais breve possível, investigando a roubalheira, coletando provas e identificando os responsáveis.

  3. Verborrágico e sem compostura, o espelho de seu “guru”. Não suficiente, fraco como uma pedra-sabão; recebe ordens de filhos. 100nhor!!! O figuraça já conseguiu que os quadrilheiros voltem com carga total nas próximas eleições.

  4. E Havia um "The Intercept" no caminho ,e no caminho havia um "The Intercept"...acho que era assim aquele poema de Drummond...hoje ,domingo, já tivemos os DOIS SACRIFICADOS NO ALTAR DA INCOMPETÊNCIA PRESIDENCIAL, Segunda ,Terça ,Quarta...Ex-Juiz e FUTURO DEMITIDO Moro já está com os FUNDILHOS BORRADOS ao ler a nota do "patrãozinho" que diz : "100% confiável apenas pai e mãe" ,no caso de "patrãozinho são seus 03 filhotes vira latas e o GURU SUPREMO / RASPUTIN PRESIDENCIAL Olavo de Carvalho...

    1. Barbosa sua Carta de Corso foi dada na gestão do Lula?...

  5. Após essas "MAROLINHAS DE DEMISSÃO" O EX-JUIZ MORO ESTÁ APAVORADO ao ver o "patrãozinho" recuar e dizer que só confia 100% em pai ou mãe...Infeliz Ex-Juiz ,associou-se ao que existe de podre na politica, enlameou sua vida profissional como assim demonstram as conversas "vazadas" e agora tentam segurar o rompimento da BARRAGEM NA REPUBLICA DE CURITIBA , conter o rompimento de Brumadinho TALVEZ FOSSE MAIS FÁCIL ,para remediar tantos CANCERES só existe um UNICO TIPO DE CIRURGIA: NOVAS ELEIÇÕES,JÁ!

    1. Palmas para sua eloquência! Novas eleições? e você votará Lula Livre...ou Será Alckmin?

    1. Tentando acertar o VICE GENERAL MOURÃO, presidente em crise de identidade (miliciano tem isso ???) acerta os dois pés com tiro único e INICIA SEMANA COM MAIS DUAS CRISES. (duas ??) Sim ,duas... 1º) Paulo Guedes via saída de Joaquim Levy do BNDES, se aceitar passivamente estará DESMORALIZADO . 2º) Ex-Juiz Moro ao ler o que "patrãozinho" disse :"100% confiável só pai e mãe"...se AINDA RESTA ALGUMA DIGNIDADE AO EX-JUIZ ( 100% de certeza que não) Devolva ao TEMPLO AS 30 MOEDAS e siga seu destino ..

  6. Ainda estamos esperando a tão falada abertuda da caixa de pandora do BNDES. Por que será que ninguem tem coragem de publicar o que esse banco financiou de escuso?

  7. Ainda bem que o Levy teve vergonha na cara e pediu demissão. Espero que o Guedes e outros que tenham bom senso façam a mesma coisa. Bozo está destruindo o país com a sua forma patética de governar. Bozo é o único culpado por estarmos no meio de uma estagnação rumo a uma recessão e com a reputação internacional em baixa. Quem será o trouxa que investirá em um país que investirá em um país assim? Os bozistas conseguiram um idiota para completar o trabalho iniciado pelos petistas.

    1. Estas errado. Durante os governos Lula e o primeiro governo Dilma os pronto-Bozistas brasileiros estavam todos alegres porque tinham grana no bolso para passear em Miami e comprar bugigangas. Eles só passaram a ser bozistas de verdade quando a Dilma deixou a economia cair. Se a Dilma não tivesse feito as burradas que fez até hoje, os proto-Bozistas estariam até hoje cantando na chuva os elogios ao lularapio. É o dinheiro no bolso que comanda as decisões políticas dos eleitores.

    2. Pergunta inocente, e os quase quatro governos do pt ? Bolsonaro seria mas potente que uma bomba H se conseguisse competir em meros seis meses, com destruição dos governos petistas, com seus "pequenos roubos" institucionais entre outros crimes lesa-pátria! Os "filhos do pt"!! Do jeito que vamos caminhamos ou para a guerra civil ou para o desmembramento do País, Vale a pena pesquisar a quantidade de movimentos separaristas que já existem. O detalhe é que são todos pacíficos, por enquanto...

  8. Intervenção no BNDES, já tardia. Junta interventora com três membros : 1. Representante do Governo Federal de livre escolha do Ministro da Economia, ouvido o Presidente da República; 2. Representante da Cooperativa dos Trabalhadores do BNDES e empresas coligadas; e 3. Representante dos sócios Investidores do BNDES/empresas coligadas.

  9. Já foi um erro em colocar Levy na presidencia do BNDES. Cargos importantes na Administração devem esta alinhados com o governo. Aguarda-se, com a saida do Levy, a auditoria para apuração dos desmandos e desvios das gestões anteriores. Tem muita gente grande preocupada com os resultados.

  10. Como diria o poeta: quem não sabe raciocinar, é um tolo; quem não quer raciocinar, é um fanático; e quem não ousa raciocinar, é escravo. Bozistas e petistas são tolos, fanáticos e escravos ao mesmo tempo. Talvez isto explique o estado atual deplorável do país, preso a uma dicotomia artificial que os líderes das gangs querem impor ao Brasil.

    1. E isso mesmo Marcos. Até quando teremos este tipo de gente definindo o futuro do país?

    2. Jose, bozistas e petistas me fazem sempre lembrar do que dizia Einstein: "duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta".

    3. Procure que você achará. Burrice é cair do conto das duas organizações criminosas.

  11. Bolsonaro é presidente do Brasil ou "gerente" de boca de fumo? Se eu fosse Guedes e Levy mandava ele pra pqp. Nenhum dos dois precisa do emprego, estão no governo porque foram convidados.

    1. Certamente não foi razões técnicas, visto a indiscutível e internacionalmente reconhecida competência do Levy.

  12. Bolsonaro mais BOÇALNARO do que nunca! Não tem a educação, a inteligência e a compostura exigidas para o cargo. Faz o par perfeito com o astrólogo esquisopsicopata da Virgínia.

  13. Levy dai logo desta merda porque este idiota é um ditador espero que o capataz da Fazenda tenha vergonha e faça o mesmo pessoas sérias não compactua deste desváirado

  14. Quando ele foi indicado para o BNDES não entendi, tendo em vista que ele estava lá nos tempos da Dilma e dos grandes empréstimos a países do exterior e ainda não abriu a caixa preta. Só não concordo com o comportamento do Presidente que antes de demitir fica ameaçando pelas redes sociais. Não mais é de confiança, demite e depois comunica.

    1. Foi indicado por competência e antes, engolido por Dilma contra a vontade. Bolsonaro é que está passando da hora deixar de protagonizar como sargento dando esporro na tropa pra mostrar autoridade. Vem demonstrando o que é, curto, grosso e sem a mínima educação para se referir à própria equipe. Coisa de inseguro que quer se firmar no grito por falta de argumento. Tem uma equipe até boa, que poderia estar produzindo mais. Pra isso precisa lacrar a boca e botar camisa de força no presidente.

    2. Levy não foi indicado pela Dilmanta, foi imposto pelo mercado financeiro. É extremamente competente.

    3. Apoio Sinval e Jose. Sempre digo q Bolsonaro deveria espelhar-se em A. Merkel. A chanceler ñ responde a um "bom dia" sem primeiro pesar todos os prós e contras dessa ação. Poderia, no trato público, até msm imitar o ditador russo. Todas as suas ações são mastigadas e digeridas p/ depois tomar decisões. JB é igualzinho ao camelo-chefe da Casa Branca na sua falta de finess. São proletas vestidos com terno Armani.

    4. Sinval — Não surpreende mais. Este é o Bozo que conhecemos. Cuidadosamente ele está nos levando da estagnação econômica para a recessão econômica. Tudo está dando errado para o país por causa da falta de capacidade cognitiva e emotiva do presidente em se portar como um presidente. Ele tem razão em uma coisa só: ele reconhece que não nasceu para liderar.

  15. Ridículo! Bolsonaro ainda não aprendeu a agir como presidente. Quer demitir um subordinado seu, demita. É um direito seu. Mas não saia por aí, dando esse tipo de declaração, que só serve par desmoralizar o servidor e o Ministro (Guedes) que o nomeou. Se Levy tiver um pingo de vergonha na cara, nem aparece mais no BNDES; entrega o cargo hoje mesmo. E Guedes deve estar pensando se continua no Governo, depois de ser desautorizado desta forma. Segunda feira, bolsa em queda e dólar em alta.

  16. Oh louco! Levy (PT) cuidando do BNDES! Como abrir a caixa preta do banco se ele estava no tempo das falcatruas? Participou do governo, tanto no banco quanto em outros cargos. Rua...

  17. Mas, um Presidente da Republica nao pode se posicionar assim em relacao a seus executivos. Nao precisa essa demonstração de forca.

  18. Quanto aos Correios, Sr. Presidente, privatize logo. Nunca vi tanta incompetência e irresponsabilidade na prestação de serviços. A simples remessa de um livro da capital paulista, para o interior do estado do Rio, leva, em média, de oito a dez dias úteis. Isto quando a mercadoria desaparece sem nenhum motivo aparente.

  19. Joaquim Levy só deve ter amigos no PT. É um peixe fora d'água. O Bolsonaro bem que tentou, mas não conseguiu descontaminá-lo.

  20. Onde Levy está com a cabeça! O Presidente, Moro e Cia sendo bmbardeado e ele vem com esta contratação. Tenha dó Levy. Dá até nome de filme: " Dormindo com o inimigo".

    1. O Levy já esqueceu as “esculachadas” que a DilmANTA e os petistas davam nele quando ele era ministro??? O tratavam como otário na “cara-dura” e sem disfarçar !! O Bolsonaro e o Guedes dão chance ao Levy se recuperar na História do Brasil e o Levy está um desentendido. Tem coisa anormal nessa história e talvez alguma vinculada com o chefão do Bradesco. Será que a Lava-jato está muito perto dos banqueiros salafrários do LuLADRÃO ?? Nunca tiveram tanto lucro como nos tempos dos corruPTos do PT.

  21. Esse governo é uma coisa incrível, a gente nem pode tomar uma taça de vinho no almoço e dar um cochilo pq qdo acorda o mundo já veio abaixo. Que esquizofrenia! O pior será na segunda, bolsa em queda e dólar lá em cima.

    1. Levy é um infiltrado do velho sistema ou "Governo das Sombras"... Nem devia ter sido nomeado; cachorro que já comeu ovelha não se regenera...

Mais notícias
Assine agora
TOPO