'Já estou por aqui com o Levy', diz Bolsonaro sobre presidente do BNDES
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde deste sábado, 15, que vai demitir o presidente do BNDES, Joaquim Levy, caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de mercado de capitais do banco. Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na Presidência do BNDES, durante o governo Lula. "Levy nomeou Marcos Pinto...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde deste sábado, 15, que vai demitir o presidente do BNDES, Joaquim Levy, caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de mercado de capitais do banco. Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na Presidência do BNDES, durante o governo Lula.
"Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy", avisou Bolsonaro. "Falei para ele: demite esse cara na segunda ou eu demito você sem passar pelo (ministro da Economia) Paulo Guedes", contou.
A declaração foi feita quando o presidente saía do Palácio do Alvorada para a viagem a Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde vai participar de uma cerimônia militar na noite de hoje.
"Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo, não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito, ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo", afirmou o presidente.
Levy foi ministro da Fazenda no início do segundo governo Dilma Rousseff. Na sexta-feira, 14, durante um café da manhã com jornalistas (foto), Bolsonaro anunciou a demissão do presidente dos Correios alegando que ele estava agindo como um "sindicalista".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2019-06-17 17:07:28É isto aí: dura lex, sed lex.
Magda
2019-06-17 00:35:00E nós também, por aqui com um presidente sem compostura. Mas, pelo jeito, isso virou moda no Brasil desde 2003 e ainda não parou. Uns sem compostura comportamental, caso atual. Outros sem compostura moral, caso dos 3 últimos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tam ferradu!
Luiz
2019-06-17 00:01:27Levy foi uma escolha infeliz desde o início, mas o Guedes tanto insistiu que o Bolsonaro cedeu e aceitou nomeá-lo. Porém, para surpresa de ninguém, o Levy não abriu a caixa preta do BNDES, que era o combinado. Não cumpriu com o seu dever e foi demitido. Simples assim. Que o próximo cumpra com o seu dever o mais breve possível, investigando a roubalheira, coletando provas e identificando os responsáveis.
DANILO
2019-06-16 20:45:48Incrível esses comentários... Pão com salame às 13h na Paulista em plena quarta-feira deve dar uma onda. Só pode!!
Fulvio
2019-06-16 18:24:10como tem cambada de vermelhos aqui!
Fulvio
2019-06-16 18:21:58Daqui pra frente, tem que ser assim com estes melancias, não tem meio termo, desce do trem.
Capitão Verdade
2019-06-16 17:03:06Verborrágico e sem compostura, o espelho de seu “guru”. Não suficiente, fraco como uma pedra-sabão; recebe ordens de filhos. 100nhor!!! O figuraça já conseguiu que os quadrilheiros voltem com carga total nas próximas eleições.
Corsair Barbossa ?
2019-06-16 13:44:19E Havia um "The Intercept" no caminho ,e no caminho havia um "The Intercept"...acho que era assim aquele poema de Drummond...hoje ,domingo, já tivemos os DOIS SACRIFICADOS NO ALTAR DA INCOMPETÊNCIA PRESIDENCIAL, Segunda ,Terça ,Quarta...Ex-Juiz e FUTURO DEMITIDO Moro já está com os FUNDILHOS BORRADOS ao ler a nota do "patrãozinho" que diz : "100% confiável apenas pai e mãe" ,no caso de "patrãozinho são seus 03 filhotes vira latas e o GURU SUPREMO / RASPUTIN PRESIDENCIAL Olavo de Carvalho...
Corsair Barbossa ?
2019-06-16 12:10:06Após essas "MAROLINHAS DE DEMISSÃO" O EX-JUIZ MORO ESTÁ APAVORADO ao ver o "patrãozinho" recuar e dizer que só confia 100% em pai ou mãe...Infeliz Ex-Juiz ,associou-se ao que existe de podre na politica, enlameou sua vida profissional como assim demonstram as conversas "vazadas" e agora tentam segurar o rompimento da BARRAGEM NA REPUBLICA DE CURITIBA , conter o rompimento de Brumadinho TALVEZ FOSSE MAIS FÁCIL ,para remediar tantos CANCERES só existe um UNICO TIPO DE CIRURGIA: NOVAS ELEIÇÕES,JÁ!
Orison
2019-06-16 12:10:03O BNDS é uma aberração socialista em um país que quer ser capitalista.