Israel elimina comandante do Hamas no Líbano
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram um comandante sênior do grupo terrorista palestino Hamas, Samer al-Haj, em Sidon, no sul do Líbano, nesta sexta-feira, 9 de agosto. As autoridades israelenses confirmaram o ataque sem dar detalhes. "ELIMINADO: Comandante sênior do Hamas no Líbano, Samer Mahmoud al-Haj. Samer atuou como comandante das forças militares...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram um comandante sênior do grupo terrorista palestino Hamas, Samer al-Haj, em Sidon, no sul do Líbano, nesta sexta-feira, 9 de agosto.
As autoridades israelenses confirmaram o ataque sem dar detalhes.
"ELIMINADO: Comandante sênior do Hamas no Líbano, Samer Mahmoud al-Haj. Samer atuou como comandante das forças militares no campo de Ain al-Hilweh, localizado na área de Sidon, no Líbano, e foi responsável pelo recrutamento e treinamento de terroristas para atacar o Estado de Israel. Continuaremos a operar para eliminar a ameaça do Hamas, independentemente da arena em que a organização terrorista opere", disseram as FDI no X, antigo Twitter.
Registros em vídeo mostram um carro em chamas. Segundo a agência de notícias Reuters, citando três fontes anônimas do Hamas, o ataque também feriu gravemente o guarda-costas de al-Haj.
A cidade de Sidon, uma das três mais importantes do Líbano, fica a 60 quilômetros da fronteira.
O ataque desta sexta ocorre pouco mais de uma semana após Israel eliminar em Beirute, capital do Líbano, o número dois do grupo terrorista Hezbollah, Fuad Shukr.
Eliminação de Shukr
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Fuad Shukr, “o comandante militar mais graduado do Hezbollah”, no ataque a um prédio em Beirute (foto), no Líbano, em 30 de julho.
“Eliminado: Fuad Shukr ‘Sayyid Muhsan’, o comandante militar mais graduado do Hezbollah e braço direito de Hassan Nasrallah”, disse as FDI no X.
“Shukr dirigiu os ataques do Hezbollah ao Estado de Israel desde 8 de Outubro e foi o comandante responsável pelo assassinato das 12 crianças em Majdal Shams, no norte de Israel, no sábado à noite, bem como pelo assassinato de numerosos israelenses e cidadãos estrangeiros durante o anos”, acrescentaram.
Ainda na mesma postagem, as forças israelenses afirmaram que Shukr “também foi responsável pela maioria do armamento mais avançado do Hezbollah, incluindo mísseis guiados com precisão, mísseis de cruzeiro, mísseis antinavio, foguetes de longo alcance e UAVs”.
A operação em Beirute foi uma resposta a um ataque do Hezbollah, que, no dia 27, disparou um foguete contra um campo de futebol nas Colinas de Golã, ao norte de Israel. Doze pessoas morreram, incluindo crianças. Uma cratera de dois metros foi aberta no meio do campo de grama artificial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Andre Luis Dos Santos
2024-08-10 01:05:55Opa, mais um! E assim o inferno vai se tornando mais populoso.