Iranianos negam que darão 100 chibatadas em Cristiano Ronaldo
A notícia impressionante de que o jogador português Cristiano Ronaldo (foto) receberia até 99 chibatadas da justiça iraniana por conta da foto que ilustra esta matéria seria, antes de tudo, falsa. A notícia, que começou a correr por jornais espanhóis, foi desmentida pela embaixada iraniana em Madri. "Desmentimos redondamente a emissão de qualquer falha judicial...
A notícia impressionante de que o jogador português Cristiano Ronaldo (foto) receberia até 99 chibatadas da justiça iraniana por conta da foto que ilustra esta matéria seria, antes de tudo, falsa. A notícia, que começou a correr por jornais espanhóis, foi desmentida pela embaixada iraniana em Madri.
"Desmentimos redondamente a emissão de qualquer falha judicial contra qualquer desportista internacional no Irã", rebateram as autoridades diplomáticas.
https://twitter.com/IraninSpain/status/1712814953130799462
"Cabe assinalar que Cristiano Ronaldo viajou a Irã entre 18 e 19 de setembro para uma partida oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades", continua a nota oficial da embaixada.
A cena do encontro se deu quando o time saudita do Al-Nassr -que contratou o atleta por uma soma bilionária- visitou o país para enfrentar o Persepolis, pela Liga dos Campeões da Ásia. Ao encontrar a artista iraniana Fatemeh Hamami, que queria entregar a ele dois quadros com retratos seus por ela pintados, CR7 agiu como um ocidental, beijando a testa de Hamami e abraçando-a pelo ombro para fotos.
Ato este que, na legislação iraniana, é comparada ao adultério (uma vez que Cristiano Ronaldo tem uma relação desde 2016 com Georgina Rodríguez, com quem tem duas filhas) e, portanto, punível com até 99 chibatadas. O jornal espanhol Mundo Deportivo teria anunciado, com base em uma informação apócrifa, que ele já teria sido condenado após pedido de advogados iranianos, devendo cumprir a pena na próxima vez que pisar no país.
A embaixada iraniana em Madri disse que "o encontro sincero e humano [de Cristiano Ronaldo] com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado tanto pelas pessoas como pelas autoridades desportivas do país". O Al -Nassr de CR7 pode voltar a jogar no país na próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia e, pelo visto, um dos maiores jogadores de todos os tempos poderá passar incólume de punições físicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)