Interventor federal: audiências de custódia com bolsonaristas devem acabar hoje
O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta segunda-feira (16) que as audiências de custódia com detidos após os atos golpistas de bolsonaristas no último dia 8 de janeiro devem ser concluídas ainda hoje. O interventor participou, ao lado da governadora em exercício, Celina Leão (PP) e do presidente da Câmara,...
O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta segunda-feira (16) que as audiências de custódia com detidos após os atos golpistas de bolsonaristas no último dia 8 de janeiro devem ser concluídas ainda hoje.
O interventor participou, ao lado da governadora em exercício, Celina Leão (PP) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de uma coletiva de imprensa para anunciar, entre outras medidas, a criação de um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal próprio para atos nos Palácios da República (a segurança nestes locais fica a cargo da força distrital).
Antes, Cappelli disse que depoimentos preliminares reforçam a suspeita de profissionais atuando na invasão aos prédios, com conhecimentos militares na suas operações. Celina prometeu dobrar o efetivo na região, passando de 248 policiais para 500.
O Ministério Público Federal (MPF) afirmou, nesta segunda-feira, que ao menos 800 pessoas detidas já passaram por audiências de custódia, o que seria mais da metade dos presos nos atos. No sábado (14) e domingo (15), mais de 400 pessoas haviam passado por audiências preparatórias, resultando, até ontem, em 538 prisões preventivas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
cristovao
2023-01-17 11:18:55Agora a Inês é morta nem precisa reforço é só não deixar coniventes liberar UM BATALHÃO que estava prontos para agir em defeza do patrimonio. Como dino víu e confessou que víu a grande movimentaçã e os riscos eminentes pergunta se ele autorisou a liberação do reforço????? Se o Brasil fosse serio muita gente conivente estaria na mar ca do penauti dos que se dizem SUPREMOS
FERNANDO DE SA OLIVEIRA FILHO
2023-01-17 10:28:15Se fossem assassino teriam sido liberados pela justiça logo após as 23 horas
Francisco de Assis Oliveira
2023-01-17 01:17:59Não sou radical político de nenhuma vertente. Para mim, Bolsonaro e Lula são "farinha do mesmo saco". Mas este país não prende nem assassinos... ao contrário, o stf solta os bandidos que as instâncias inferiores prendem, inclusive para se candidatarem a elevados cargos políticos...agora resolveram prender manifestantes violentos, tachando-os de terroristas. O paladino da justiça cabeça de ovo mandou prender quem ele quis, mas se negou a investigar petistas. Isso não é justiça.
Carlos Eduardo Silva Santos
2023-01-16 15:00:18Por estes e outros motivos que o DF deveria ter uma administração federal.
Odete6
2023-01-16 14:47:39Tomara que as audiências de custódia acabem é com todos esses marginais fanáticos doentios, com todos esses verdadeiros bárbaros agentes da mais absoluta ignorância e selvageria, na cadeia pelo maior tempo possível.