Íntegra do vídeo será fatal para Ernesto e Weintraub, dizem bolsonaristas
Aliados de Jair Bolsonaro preveem que a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril (foto) será fatal para dois ministros: Abraham Weintraub, da Educação, e o chanceler Ernesto Araújo. “Se publicarem esse vídeo na íntegra, Weintraub vai preso por ordem do Supremo (Tribunal Federal) e Ernesto cai”, resume um aliado...
Aliados de Jair Bolsonaro preveem que a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril (foto) será fatal para dois ministros: Abraham Weintraub, da Educação, e o chanceler Ernesto Araújo.
“Se publicarem esse vídeo na íntegra, Weintraub vai preso por ordem do Supremo (Tribunal Federal) e Ernesto cai”, resume um aliado de Bolsonaro que frequenta diariamente o Palácio do Planalto.
No vídeo, como Crusoé já noticiou, Weintraub teria defendido a prisão de ministros do STF, enquanto Ernesto tece duras críticas à China, o que, na avaliação de bolsonaristas, torna sua permanência no cargo muito difícil.
Já para Bolsonaro, a avaliação de aliados é de que o vídeo teria impacto político positivo, a despeito da suposta prova de interferência na Polícia Federal. “Bolsonaro fala tudo que o povo dele quer ouvir”, diz outro aliado.
A divulgação na íntegra ou não do vídeo dependerá do ministro Celso de Mello, do STF. O decano da corte, porém, só pretende tomar uma decisão após assistir à gravação nesta segunda-feira, 18.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)