
Insumos para produção de 12 milhões de doses de vacina chegam ao Brasil neste sábado
26.02.21 13:12Os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informaram nesta sexta-feira, 26, que um novo lote com insumos para a produção da vacina de Oxford chegará ao Brasil neste sábado. O imunizante é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Com o lote, a Fiocruz poderá produzir 12 milhões de doses da vacina.
O material chegará ao Brasil proveniente de um voo da China. As doses da vacina de Oxford desenvolvidas a partir dos novos insumos serão distribuídas no âmbito do Programa Nacional de Imunização.
A previsão é de que os imunizantes da Fiocruz fiquem prontos na segunda quinzena de março. Até junho, o Brasil receberá mais insumos da China, para produzir um total de 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford.
Continue sua leitura!
E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.
Só R$ 1,90* no primeiro mês
O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!
*depois, 11 x R$ 14,90
CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA
- 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
- 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
- A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
- Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
- Newsletters Exclusivas
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
Governador JOÃO DÓRIA..... ele ainda não tem todas as vacinas porque enquanto o planeta inteiro só pensa nelas, ele está preocupado em brincar de ""arminhas""...... Enquanto isso, Israel que vive às turras com os palestinos, já vacinou praticamente toda a sua população e ainda ofereceu vacinas aos próprios palestinos!!!.... Seria prosaico se não fosse trágico, o nosso caso!!!!