Insumos para produção de 12 milhões de doses de vacina chegam ao Brasil neste sábado
Os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informaram nesta sexta-feira, 26, que um novo lote com insumos para a produção da vacina de Oxford chegará ao Brasil neste sábado. O imunizante é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Com o lote, a Fiocruz poderá produzir 12 milhões de doses...
Os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informaram nesta sexta-feira, 26, que um novo lote com insumos para a produção da vacina de Oxford chegará ao Brasil neste sábado. O imunizante é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Com o lote, a Fiocruz poderá produzir 12 milhões de doses da vacina.
O material chegará ao Brasil proveniente de um voo da China. As doses da vacina de Oxford desenvolvidas a partir dos novos insumos serão distribuídas no âmbito do Programa Nacional de Imunização.
A previsão é de que os imunizantes da Fiocruz fiquem prontos na segunda quinzena de março. Até junho, o Brasil receberá mais insumos da China, para produzir um total de 100,4 milhões de doses da vacina de Oxford.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2021-02-26 15:09:46Governador JOÃO DÓRIA..... ele ainda não tem todas as vacinas porque enquanto o planeta inteiro só pensa nelas, ele está preocupado em brincar de ""arminhas""...... Enquanto isso, Israel que vive às turras com os palestinos, já vacinou praticamente toda a sua população e ainda ofereceu vacinas aos próprios palestinos!!!.... Seria prosaico se não fosse trágico, o nosso caso!!!!