Agência Brasil

INSS vai para Paulo Guedes

05.12.18 07:01

O INSS (foto) será transferido para o superministério da Economia do governo Jair Bolsonaro, que será comandado pelo economista Paulo Guedes. Hoje, o órgão é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social.

O INSS é a autarquia federal responsável pelo pagamento da aposentadoria do Regime Geral da Previdência Social, além de benefícios como pensão por morte, auxílio-doença e auxílio acidente.

Guedes é quem terá de elaborar a proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, medida considerada crucial para o equilíbrio das contas do governo. Esta semana, ficou confirmado que a pasta do economista também irá gerir os recursos do FGTS e do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, com o fim do Ministério do Trabalho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Manda ver PAULO GUEDES! Ainda assim, eu espero que nós brasileiros tenhamos opção ao trabalhar com carteira assinada de escolher instituições privadas para nossa previdência.

  2. Também gostei. Quem sabe agora a previdência é tratada como deveria ser: de modo mais profissional, responsável e menos político.

  3. Ótima notícia. Agora tenho esperança de que teremos uma verdadeira reforma da previdência e que as grandes empresas inadimplentes serão chamadas à responsabilidade. Coisa boa, todo dia uma notícia melhor que a outra.

  4. Com relação aos pedidos de revisão de benefícios o que o novo governo tem como projeto, pois hoje em dia não temos previsão de resposta, estou tentando essa revisão desde 2017 e sem sucesso, informam que estão com falta de funcionários para análise, e aí o que fazer?

  5. Se Paulo Guedes enquadrar as grandes empresas devedoras e cortar as fraudes gigantescas vai sobrar muita grana. DesPeTetiza tudo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO