Ida de Randolfe para campanha de Lula beneficia direita no Amapá
A saída do senador Randolfe Rodrigues da disputa do governo do Amapá para integrar o núcleo da campanha de Lula bagunçou o campo progressista no estado. A Rede Sustentabilidade indicou o pastor Lucas Abrahão para assumir a condição de pré-candidato, nome que nem de longe tem consenso na esquerda e a mesma expressão do congressista...
A saída do senador Randolfe Rodrigues da disputa do governo do Amapá para integrar o núcleo da campanha de Lula bagunçou o campo progressista no estado. A Rede Sustentabilidade indicou o pastor Lucas Abrahão para assumir a condição de pré-candidato, nome que nem de longe tem consenso na esquerda e a mesma expressão do congressista que foi um dos protagonistas da CPI da Covid.
Na leitura de aliados, o movimento de Randolfe deixa um vácuo na esquerda e beneficia as candidaturas já colocadas, à direita, como a do ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, hoje sem partido, mas que é candidato de Davi Alcolumbre, do DEM, e a do atual vice-governador do estado Jaime Nunes, do PROS.
“O recuo do Randolfe vai beneficiar o Davi pois tira uma candidatura muito competitiva e um palanque forte. Agora, o campo progressista terá de reconstruir do zero uma candidatura”, afirma o deputado Camilo Capiberibe, do PSB.
A legenda socialista deve apresentar o nome da professora Piedade Videira. O parlamentar entende que Randolfe poderia ter tentado conciliar a candidatura ao Amapá com algum papel de destaque na campanha do Lula. “Tenho respeito e é legítima a decisão do senador, mas ficou vácuo que prejudica o estado”, avalia.
No Amapá, nem todo mundo foi pego de surpresa pela decisão de Randolfe. A deputada Marcivânia do Socorro, do PC do B, não considerava a hipótese do senador ser candidato. “No meio político já entendíamos que ele não seria candidato. Nós lemos os sinais, vamos entendendo as movimentações. Não víamos a disposição dele para ser candidato ao governo do estado”, diz.
Outros aliados de Randolfe afirmam que o convite para integrar a coordenação da campanha de Lula, feito pelo ex-presidente, calhou com o desejo do próprio de não disputar o governo do Amapá e seguir posicionado no cenário nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2022-03-02 01:30:35Randolfe & Lula = corrupção
Vera
2022-03-01 13:24:28Esse Randolfe não vale nada.O Amapá deveria escolher melhores representantes
Magali
2022-02-28 15:17:02Que decepção, já serviu a líderes mais dignos. Esperava outra postura dele! Fora Lula! Fora Bozó! Fora Randolfe
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-28 15:02:09Com todo respeito aos viados mas esse é um idiota …. Um ridículo
Clóvis
2022-02-28 14:28:10Quem diria! Defensor da CPI contra a corrupção, sem mais nem menos, amancebou-se.
Oswaldo Colombo Filho
2022-02-28 08:22:27Randolfe, também de Garanhuns é um desastre a si próprio
Fabio
2022-02-28 06:20:09Seria fácil identificar os inaptos, pilantras e oportunistas para punir nas urnas, mas infelizmente o povo brasileiro faz questão de escolher justamente esses.
Jose
2022-02-28 01:47:07Besteirol.,Clécio sempre foi da esquerda e Alcolumbre não é nem de direita e nem de esquerda. Ele é apenas oportunista, igual aos Bozistas comunistas KGB!
Nyco
2022-02-27 21:33:28Para surpresa de ninguém, a bichinha abandonou tudo para sentar no colo do cachaceiro. Esquerdopatas são seres devassos, pervertidos e promíscuos. ... ARGH!
MARCOS
2022-02-27 21:17:04ALGUMA COISA DE ÚTIL ACONTECEU COM A GRATA SAÍDA DO RANDOLPHE DA DISPUTA. OBRIGADO RANDOLPHE.