Ibaneis vai entregar a Moro relatório sobre atuação do PCC em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, vai entregar ao ministro da Justiça, Sergio Moro, um relatório sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Brasília. O documento será finalizado após o desfecho das operações Guardiã e Gravata, deflagradas nesta terça-feira, 7, pela Polícia Civil de Brasília e pelo Ministério Público...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, vai entregar ao ministro da Justiça, Sergio Moro, um relatório sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Brasília. O documento será finalizado após o desfecho das operações Guardiã e Gravata, deflagradas nesta terça-feira, 7, pela Polícia Civil de Brasília e pelo Ministério Público do Distrito Federal. A Justiça expediu 14 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão contra acusados de envolvimento com a facção criminosa. Os investigadores identificaram pelo menos 27 integrantes do PCC em atuação para consolidar a atuação do grupo na capital federal.
Em março, Ibaneis Rocha criticou Sergio Moro pela transferência de líderes do PCC, como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a Penitenciária Federal de Brasília. Agora, o governador quer demonstrar ao ministro o impacto da medida. “O relatório vai mostrar tudo o que o PCC fez aqui em Brasilia, o modus operandi, os imóveis que eles compraram na cidade. Queremos que o ministro nos ajude, porque foi dele a ideia da transferência”, explicou Ibaneis Rocha a Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fredson
2020-01-07 22:42:57Se for seguir esse raciocínio poderíamos pagar para deixar o Marcola preso em uma cadeia num país bem longe, em outro continente. Porque assim, quem siba, o PCC se muda todo, atrás do seu líder.
RICARDO
2020-01-07 22:10:06O cara agora que jogar a batata quente para o Moro. Por falta de competência tira o bracinho da seringa.
Inês
2020-01-07 21:56:45Sr. governador deveria transferir os congressistas para o presídio e o PCC para o congresso, será uma baita economia para o Brasil.
Mauricio
2020-01-07 20:01:30Basta endurecerem mesmo o esquema de visitas aos presídios federais que a mamata de mudança da família e comparsas acaba. Tem que começar pelas visitas dos asseclas advogados... Conversas, só via vidro e telefone...
Edmundo
2020-01-07 19:12:56Governado vc acha que tinha levar para lua?
Leandro
2020-01-07 17:52:09Deu uma de esperto mostrando q tinha razao qdo foi contra a ida dos bandidos para brasilia, mas otimo, fez um bom trabalho. No lugar de ficar reclamando botou a policia pra trabalhar e prendeu um monte de bandidos. Moro agradece. Certamente seria bom q os demais colocassem seus policiais a trbalharem com inteligencia ajudando a PF..
Eduardo
2020-01-07 17:51:32Aconteceu a mesma coisa em Campo Grande (MS) que recebeu de presente do PT um presídio federal de segurança máxima. Junto com os criminosos vêm suas famílias e partes de suas organizações criminosas que aproveitam para assumir o controle da região. Esse Ibaneis quer que faça o que com as lideranças do PCC? Solte, jogue no mar? Quem fará um relatório sobre a atuação da quadrilha do MDB em Brasília?
Vera
2020-01-07 17:38:24O Congresso só vota a favor de bandido. O ministro faz o que está a seu alcance !O CONGRESSO tem que fazer a tarefa de casa !Estamos nas mãos de bandidos !O STF tem grande parcela de culpa !O Moro quer acabar com a bandidagem mas as ditas instituições os protegem ! Vai chorar no congresso governador !
Gustavo
2020-01-07 17:09:40Ou seja os policiais com os melhores salários do país não pode combater o PCC ?
Tarcis
2020-01-07 17:03:22Pois é. E agora, ministro?