Ibaneis adia reabertura do comércio e obrigatoriedade do uso de máscaras
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), decidiu nesta quarta-feira, 29, adiar a reabertura do comércio para 11 de maio. A princípio, alguns estabelecimentos da unidade federativa teriam autorização para retomar as atividades a partir do próximo domingo, 3 de maio. Antes previsto para esta quinta-feira, 30, o início do uso obrigatório de máscaras...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), decidiu nesta quarta-feira, 29, adiar a reabertura do comércio para 11 de maio. A princípio, alguns estabelecimentos da unidade federativa teriam autorização para retomar as atividades a partir do próximo domingo, 3 de maio.
Antes previsto para esta quinta-feira, 30, o início do uso obrigatório de máscaras pela população nas ruas também será retardado para maio, porque, de acordo com o emedebista, não foi possível produzir os itens em quantidade suficiente para atender a demanda.
A gestão Ibaneis alterou o calendário um dia após a Justiça Federal dar prazo de 48 horas para o governo do DF apresentar os "dados científicos, pesquisas e pareceres técnicos" que embasaram a liberação de algumas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus. A decisão ocorreu no âmbito de uma ação movida pelo Ministério Público Federal em conjunto com o Ministério Público do DF e o Ministério Público do Trabalho do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)