Adriano Machado/Crusoé

‘Havendo brecha, vou vetar’, diz Bolsonaro sobre fundo eleitoral

19.12.19 10:33

O presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou na manhã desta quinta-feira, 19, que deseja vetar o fundo eleitoral de 2 bilhões de reais para campanhas políticas em 2020. O valor foi proposto pelo Executivo e aprovado pelo Congresso Nacional para o Orçamento da União no ano que vem.

“Havendo brecha para vetar, eu vou fazer isso”, avisou. “Não vejo, com todo o respeito, como justo (o uso de) recursos (públicos) para fazer campanha”, disse o presidente. “Tendência é vetar sim”, reforçou Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente já havia sugerido que iria vetar o fundo na quarta-feira, 18. “O dinheiro vai para quem? Manter no poder quem já está. Dificilmente vai para um jovem candidato”, criticou. “Não é maldade minha contra o parlamento. Eu respeito o parlamento. Fiquei 28 anos lá dentro”, ressalvou.

Bolsonaro contou que só enviou a proposta de fundo de 2 bilhões de reais ao Congresso para seguir a legislação. “Agora, a peça orçamentária chegando, eu tenho poder de veto”, justificou. O presidente defendeu “zero” reais de dinheiro público para campanhas eleitorais. “Já vejo pessoal dizendo que quem vai ter campanha cara, não vai votar nele”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro sabe do rombo de nossas contas, herança maldita dos incompetentes e corruptos antecessores. O veto não é desejo, é necessidade❗

    1. E ainda tem as EMENDAS PARLAMENTARES. E por isso que não sobra dinheiro para outras áreas. Esse Congresso só tem LADRÃO.!!!!!

  2. Esses fundo eleitoral é uma esbórnia , um tapa na cara da população que transpira muito para sobreviver e pagar suas contas ! Veto com certeza !

  3. Tem que vetar. Quero ver esses pilantras, que passaram o ano debochando do eleitor, passando o pires para financiar suas campanhas. Se Bolsonaro vetar esse assalto ao bolso do cidadão, já sei para quem farei doação. Novo e PSL podem contar com meu apoio.

  4. Papo de doente mental. Se era para vetar porque enviou a proposta que foi aprovada? Porque não enviou a proposta de zero dinheiro público para campanhas? Porque não fez o correto desde o início? Adivinhem porque? Porque ele perdeu a boquinha do PSL. Simples assim....

    1. Dá uma olhadinha nos votos do Novo e PSL nas votações mais polêmicas do ano. Verá que há gente decente no Congresso.

  5. Veta, presidente! Quer se eleger, reeleger, trabalhe e gaste o seu dinheiro, deputado/senador/vereador, etc. Para participar, eu disse PARTICIPAR, de um concurso público o cidadão tem que pagar taxa de inscrição, ora bolas!

  6. Não precisa de qualquer brecha para vetar. É uma questão moral vetar essa tentativa de legalizar mais esse roubo. Ja estou de saco cheio de ladrões eleitos. Verba zero pra políticos Veta e pronto.

    1. Veta até o talo. Nada de $$$ para campanha política. O país quebrado e esses PULHAS querendo se eleger e mamar com o nosso suado din din. VEEETTAA .

Mais notícias
Assine agora
TOPO