Agência PT de Notícias

Haddad e PT tentam romper isolamento na oposição

20.11.18 11:35

O candidato derrotado do PT nas eleições presidenciais, Fernando Haddad (foto), se reúne pela primeira vez com as bancadas federais atuais e eleitas do partido nesta quarta-feira à tarde, em Brasília.

A ideia é finalmente começar a discutir o papel da legenda na oposição ao futuro presidente Jair Bolsonaro. Algo que as outras legendas da esquerda já têm feito há semanas.

O principal objetivo hoje, entre os petistas, é tentar romper o isolamento no seu campo político, especialmente com a tentativa do PDT de Ciro Gomes de liderar a oposição.

Petistas têm dito que haverá um esforço da sigla para desfazer a imagem de hegemônico e dominante. A ideia é se aliar às outras siglas para fazer oposição a Bolsonaro.

O partido, porém, vai insistir na formação de uma frente em defesa da democracia, discurso central de Haddad no segundo turno da campanha eleitoral. Quer fazer do candidato derrotado a expressão petista desse movimento.

Trata-se de uma maneira clara de dar-lhe espaço e evitar ruídos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Haddad não quer nem chegar perto da máquina administrativa petista, nem da estratégia que Gleisi deseja que seu partido encabece de fazer da defesa da soltura de Lula a prioridade na agenda do partido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A arrogância do PT em se arvorar grande defensor da Democracia é um absurdo. Aparelham o Estado por onde passam e defendem ditadores tranquilamente. Tomem vergonha.

  2. Partido que recebe dinheiro externo (Líbia,FARCs,etc)para financiamento de campanha fere a Constituição e deve ser caçado - Palocci/VEJA.

  3. Como um partido comunista quer defender a democracia? Este partideco de quinta categoria tem que ser extinto e aqueles não contentes voltem para Cuba, mas antes passem umas férias na Venezuela.

  4. Eles tem outros 3 problemas sérios: Haddad réu na Lava Jato;pagar a dívida de campanha de Haddad e por último pagar a dívida da campanha impugnada de Lula(20 milhões).Pra depois pensar em situação política como oposição.

  5. Só falta cassar o registro da sigla da facção no impoluto TSE. Com a palavra a igualmente impoluta Min. Rosa Webber para explicar porque isto não foi feito até agora. Só falta dizer que só com o depoimento do Kafafi para o procedimento ser cumprido.

    1. Será que o Kadafi vem for convocado para depor? Sei não!!!!

  6. Doravante, Seria demonstração de inteligência que o “Radadi” se preocupasse mais em salvar a própria pele.Agora é réu , e poderá tornar-se companheiro de cela do seu guru. A propósito , “Radadi” foi do MEP?

  7. Como alguns aqui já citaram: FOCO no dinheiro líbio que financiou a primeira eleição do corrupto-lavador-de-dinheiro-hóspede da PF de Curitiba. Só por aí o PT pode ser eliminado definitivamente da vida do País!

  8. O PT nunca dividiu o poder e jamais dividirá. Seja em que campo estiver. Fingirá dividir tarefas, fará mínimas concessões aqui e ali para, no final, dominar a situação. Só que, desta vez, não é nem o único e nem o maior protagonista. A tendência de ficar falando sozinho é alta. Há outros partidos que aspiram protagonismo na oposição e sabem muito bem como funciona a máquina petista de moer qualquer um que se posicione contrário às suas metas.

  9. A defesa da democracia que o PT prega é uma democracia que só vale se eles estiverem no poder. Qualquer opinião contrária à deles é contra a "democracia", como todo ideal totalitário bolivariano. Espero que o Ministro Moro (como soa bem) dê continuidade na investigação sobre o milhão de dólares "doado" por Kadafi para a campanha do Lula. Palocci sabe dos detalhes...

    1. Bem colocado. Os ditos " fascistas", alardeado em toda a campanha, nada mais são do que os próprios petralhas, que não aceitam nada que diverge de sua linha autoritária de agir. Essa seita vai ser extinta... Dinheiro de fora( Kadafi) vai acabar com esses bandidos...

  10. Não se iludam meus caros, esse partido tem q ser extinto! Recebeu dinheiro do ditador kadafi! Votaram contra a constituição de 1988! Votaram contra o plano real Boicotaram sempre FHC! Foram os maiores beneficiados do plano real e do momento econômico que passou o período q governaram! Não por mérito, petróleo a u$100/barril , soja,carne, minérios tudo em preço recorde! Não se iludam, vão fazer de tudo pra voltar! Tem que cassar esse partido!!

    1. Pois é... realmente boicotaram o esquerdista FHC, tripudiando ao máximo, sem trégua, sem nenhum o mínimo respeito ou piedade. E o hoje gagá FH, além de ter votado no passado (ele e a esposa), contra o Serra, sim, no lulla (ex lullinha paz e amor e agora lulla ódio e rancor, com minúscula e os dois “ll” do idem collor], até hoje é, ele mesmo, o FHC, macaca de auditório do presidiário. Vá entender os tais “intelectuais do peniquinho, digo, tupiniquins..,

    2. O corrupto-lavador de dinheiro teve uma sorte tremenda ao governar um país estabilizado pelo Real e que, durante seu turno, experimentou o tal "boom" das commodities, só. Administrar na bonança, qualquer imbecil é capaz. E como provou a história, findo o ciclo, o petismo foi incapaz, tanto como partido como pelo poste colocado, de administrar o país na crise. Não sem gerar MAIS crise. O petismo é incapaz de ter qualquer ideia, ainda mais uma ideia original que preste se quer. O PT não presta.

  11. Meu comentário sobre a matéria desta notícia é de que apesar de informativa, por ser notícia, ela é, quanto quanto às tristes figuras enfocadas, degradante matéria em decomposição, pois que nos faz lembrar da ainda existência de 3 cadáveres ambulantes: 1. O PT; 2. O tal “Haddad Élula” (apelido “Lula Éhaddad”); e 3. A tal Amante (rival da outra, a Rosimere, ou apenas ‘uma’ das outras do cachaceiro que fudeu também o país. (Se ao ler, não entendeu, leia de novo, pois eu relendo, entendi nadinha).

    1. Deu pra entender. Mei palavra basta! O FHC e o Lula são amigos desde criancinha. O que eles querem é fazer do Brasil um fazendão, claro, que com eles no comando, só isso!!!

  12. Quer dizer, o PT discute a estratégia para continuar fazendo o que sempre fez: torcer pelo quanto pior melhor a menos que esteja com as mãos no poder. Um nojo. Com todo o respeito pelo pluralismo político constitucionalmente previsto (que é bem mais do que só pluripartidarismo), o partido deveria é ser extinto depois do mal que fez ao país e pelo mal que ainda pretende fazer.

  13. Quais argumentos esse partido terá para ir contra algo que se pretende reconstruir tudo aquilo que o mesmo usou para destruir o País?

  14. Interessante como o PT tenta se reinventar, no entanto sem reconhecer publicamente seus erros. O povo precisa ficar atento a esta possível interação do PT com as forças de oposição, pois isso pode significar a volta “deles” com roupinha de cordeiro!

Mais notícias
Assine agora
TOPO