'Há indícios de tentativa de ataque cibernético', admite Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde admitiu nesta sexta-feira, 13, que a instabilidade em sua rede de tecnologia, registrada ao longo da última semana, foi motivada por tentativas de ataque hacker. "Há indícios de que a pasta também foi alvo de ataques cibernéticos, embora ainda não haja um laudo conclusivo. O ministério teve a precaução de não...
O Ministério da Saúde admitiu nesta sexta-feira, 13, que a instabilidade em sua rede de tecnologia, registrada ao longo da última semana, foi motivada por tentativas de ataque hacker.
"Há indícios de que a pasta também foi alvo de ataques cibernéticos, embora ainda não haja um laudo conclusivo. O ministério teve a precaução de não divulgar informações a esse respeito até então para preservar provas e garantir a segurança de dados", disse o secretário-executivo do órgão, Élcio Franco.
De acordo com o secretário, entretanto, todos os sistemas foram restabelecidos e não houve “comprometimento, sequestro ou vazamento de informações”. "Desde o início da ocorrência, todas as medidas necessárias para preservar a integridade dos sistemas, servidores e dados do Ministério da Saúde foram tomadas", completou.
Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça também foi alvo de hackeamento. Segundo comunicado divulgado pela pasta nesta tarde, "a restauração de seus sistemas de informática está praticamente finalizada". A Polícia Federal investiga o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Neusa
2020-11-14 18:42:55Quem cuida da segurança dos sistemas dos Ministérios?
Nádia
2020-11-13 17:48:54ahahahahahahahaha desculpas q deixam com mais vergonha q qquer outra coisa.. Ataque cibernético SEMANA PASSADA..e não foi notado..?? ESTAMOS NA QUINTA-FEIRA.. Ataque q impediu o conhecimento/comunicação da questão da vacina.. ???? Que vergonha..!!! Que vergonha alheia.. Até criança de cinco anos percebe se um servidor foi atacado.. kkkkkkkk Mesmo com o pançuelo de min da saúde.. mesmo não sendo invasão de logística.. kkkkk ainda assim.. essa info é inacreditável.. exatamente essa palavra.