'Há cada vez menos gente sequestrada pelo medo', diz Guaidó
O líder oposicionista Juan Guaidó discursou no início da tarde de quarta-feira, 1º de maio, avisando que as manifestações pela saída do ditador Nicolás Maduro do poder na Venezuela vão prosseguir e pedindo mais adesões dos militares à "Operação Liberdade", lançada por ele ontem para a mudança do governo. "Esta geração de venezuelanos levará o...
O líder oposicionista Juan Guaidó discursou no início da tarde de quarta-feira, 1º de maio, avisando que as manifestações pela saída do ditador Nicolás Maduro do poder na Venezuela vão prosseguir e pedindo mais adesões dos militares à "Operação Liberdade", lançada por ele ontem para a mudança do governo.
"Esta geração de venezuelanos levará o país adiante", afirmou o presidente autonomeado da Venezuela. "Nunca retrocederemos. Já não temos mais apenas os soldados em Cúcuta, os sargentos de Cotiza, mas os militares de La Carlota", lembrou, citando as bases em que militares já se aliaram à oposição.
"Cada vez há menos gente sequestrada pelo medo", celebrou Guaidó no seu discurso, rechaçando a acusação de que esteja promovendo um golpe de estado, como acusa o governo Maduro. "O único golpe de estado possível na Venezuela é a minha prisão", avisou.
No pronunciamento, o oposicionista destacou o apoio que recebeu do exterior. "Eles viram ontem o apoio da comunidade internacional", disse, referindo-se ao governo de Maduro. "Os valentes militares e civis que estão conosco deram um passo à frente, estão com nossa Constituição".
Guaidó fez um novo apelo aos militares para que abandonem o governo venezuelano. "A família militar sabe quem se esconde e quem aparece", discursou o líder da oposição. "Sabe também quem os persegue e quem os apoia. Se o regime acreditava que tínhamos chegado ao máximo da pressão, se equivocou", alertou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Capitão Verdade
2019-05-02 13:09:17Cada vez mais parece que JB padece de algum desequilíbrio mental... mas onde estão os quadrilheiros que apoiam o sórdido torturador e usurpador Maduro? Eles continuam apoiando, só não tem a coragem de verbalizar neste momento... porque as pessoas NÃO MUDAM, ELAS SE REVELAM.
Verônica
2019-05-02 10:10:42Espero solução em breve pra Venezuela seu povo ñ suporta mais Deus no COMANDO,LAMENTO o massacre COVARDE ao povo
Marcos
2019-05-01 16:28:26Informação errada! Em nenhum momento tiveram o apoio dos militares da base de la Carlota. Se reuniram no trevo em frente à base, não dentro da base.
Sérgio
2019-05-01 15:26:55É impressionante a capacidade dos canalhas tomarem o poder e impor uma agenda pérfida a todo um povo. Isto acontece em todas as partes e todo o tempo. A Venezuela atual é um exemplo clássico. Aqui quase fomos pelo mesmo caminho. No final, quem vai resolver e o ‘Tio Sam’, de novo.