Rovena Rosa/Agência BrasilO candidato do MDB a presidente, Henrique Meirelles, e o candidato a governador do partido, Paulo Skaf

Guru das redes de Doria e Meirelles sob ataque

17.08.18 15:30

As coordenações das campanhas de Henrique Meirelles à Presidência da República e de João Doria ao Palácio dos Bandeirantes estão incomodadas com Daniel Braga, contratado por ambas para elaborar a estratégia de redes sociais dos candidatos.

Os dois lados avaliam haver conflito de interesse em muitas das postagens que têm sido feitas por ele. Por exemplo, quando coloca Meirelles elogiando o candidato do MDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, principal adversário de Doria, do PSDB.

É verdade que Meirelles não é um grande cabo eleitoral. O ex-ministro da Fazenda patina em 1% das pesquisas de intenção de voto e carrega nas costas o peso do MDB de Michel Temer, o presidente mais impopular da história da República.

Mas o apoio de Meirelles acaba acirrando a disputa entre Skaf e Doria pelo empresariado paulista, onde os dois têm grande entrada. Em uma eleição em que o dinheiro está escasso, qualquer apoio adicional nesta seara é de grande valia.

Além disso, há outro receio: de que Braga possa estar levando informações de uma campanha a outra. Por ora, ninguém pensa em demiti-lo. Mas a insatisfação cresce.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Evidente conflito de interesses, e se o publicitário tivesse um mínimo de ética não teria aceitado o segundo cliente. É inacreditável que ambos os candidatos continuem a ser clientes do sujeito.

  2. Meu Deus, aja burrice! Quem foi o imbecil que contratou esse Guru por último? Essa criatura deve ter algum parentesco com Dilma, não há outra explicação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO