Adriano Machado/CrusoéBolsonaro: segundo integrante de equipe econômica, isenções fiscais atualmente chegam a 300 bilhões de reais

Bolsonaro quer dinheiro automático para estados

17.08.18 17:01

Candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro prometeu que, se eleito, os recursos arrecadados pela União com tributos serão “liberados automaticamente e sem intermediários” para estados e municípios. Hoje, o dinheiro é repassado por meio de fundos constitucionais e cabe ao Tesouro Nacional autorizar as transferências.

“Nas últimas décadas, o governo federal concentrou a arrecadação de tributos, criando burocracia e ineficiência para controlar os entes federados. Queremos uma federação de verdade. Os recursos devem estar próximos das pessoas: serão liberados automaticamente e sem intermediários para os prefeitos e governadores”, escreveu Bolsonaro em seu plano de governo.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Excelente Iniciativa!! Bolsonaro é o que melhor poderá fazer pelo país, pois terá uma Equipe Isenta, Limpa e Competente!!! Algo que jamais havíamos sonhado nas últimas décadas!!! Não voto só Bolsonaro, voto nele e no excelente time que ele representa!!

  2. O governo central recebe dos estados e retem o equivalente a 70 por cento dos impostos. Compulsoriamente. Ele deveria repassar esse percentual de volta aos estados... mas o aue tem acontecido? Atrasos e se não for amigo do governo então...

  3. Premissa maior para sairmos dessa condição maldita é a descentralização. Também seria um importante meio de evitar desvios do dinheiro público. Falo disso há anos.... É muito mais fácil fiscalizar um município do que a união. O dinheiro tem de estar mais próximo do contribuinte para este exercer um controle com maior eficiência. Mais Brasil. Menos Brasilia.

  4. Propina federal x propina estadual... Esse plano do Bolsonaro é bom, pois (teoricamente) melhoraria a aplicação dos recursos. Na pratica, entretanto, somente haverá uma pulverização dos desvios de recursos, mais difícil ainda de ser detectado e combatido..

  5. Parece até um sonho... Elege um socialista e corrupto qualquer. O Estado X tenta sugar o que já não existe, investimentos somem, empresas migram, empregos somem, arrecadação cai, funcionalismo leva cano, etc. Ao lado, o Estado Y prospera, energia barata, baixos impostos, empregos, arrecadação sobe, serviços melhoram... Bem vindos à vida real! Vão querer continuar a pastar? Desigualdade é uma maravilha!

  6. Ira acabar com varios escritorios de representacao de municipios que embutia projetos e vagas de emprego pela liberacao de verba.E acertadissimo e vituoso acaba com praticas milenares.GO BOLSONARO>>>GO

  7. É a primeira vez que comento aqui. Por favor, como é ou não é aproveitado o comentário? Tem algum espaço próprio? Em outros espaços para comentários eles são publicados imediatamente ou passam por análise, mas, sempre têm indicativo do que está ocorrendo com o comentário. Grato pela atenção.

  8. Os governos federais não respeitam o federalismo como unidades independentes, por isso as atrelam a ferro para as tornar cada vez mais dependente da União. Assim também ocorrer com as Agências Controladoras que só controlam em favor de empresas e seu conglomerados e nunca ou quase nunca buscam atender o direito das cidadãs e cidadãos; o exemplo negativo e mais recente está com a energia estupidamente mais cara com toda a nação tendo que pagar por frouxidão do governo que não cumpre sua obrigação

  9. Em primeiro lugar o plano é econômico não é dele, mas de seu Posto Ipiranga. Depois, será interessante assistir um sujeito que sempre votou por um estado enorme dar autonomia ao ministro da fazenda para fazer tudo contrário do que ele sempre defendeu. Qto tempo vai durar essa parceria? Outra coisa, super ministério nós já sabemos no que deu, vamos deixar esse erro se repetir? É mais, o guru Paulo Guedes nunca administrou um estado, ele só tem teses, planos. A prática, especialmente no Brasil...

    1. Bolsonaro é péssimo! Quase 30 anos “mamando”. Não fez nada de louvável, ao contrário, só ganhou fama ao defender torturador...Além de criar um feudo familiar na política, como tantos outros politicos que conhecemos... Nem bolsonaro, nem ciro, nem alckmin. #joaoamoedopresidente

    2. Cris, sabe que o seu candidato Alkmin resolveu copiar a ideia do Bolsonaro de "um super ministério"?

    3. Bolsonaro/Mourão e Paulo Guedes estão indo na raiz do toma-lá dá-cá!

  10. Se deixarem ele entrar, vamos ter recursos para fazermos o necessario, claro que vamos sofrer até tudo se organizar, mas chegaremos lá!!!!!!!

  11. Isso desmontará o velho mecanismo de negociação e negociata. Um Brasil moderno precisa de uma reforma muito agressiva nesses usos e costumes da velha politica. Se isso for feito aí sim virá uma reforma politica de verdade, como consequência natural. Hoje os "arranjos" (chamados de "governabilidade") é que definem a forma e o rumo dos governos. Veja-se o Alckmin: alguém tem alguma mínima duvida que já foi negociado com o centrão os lotes de seu futuro governo? Há como mudar algo, assim?

  12. O Brasil não tem saída, tem que crescer! Simples assim! Cada um, que assuma suas responsabilidades e arque com as consequências, inclusive legais. Serve para o eleitor também!

  13. Aqui em Minas o PT np governo estadual está retendo 72 milhões de arrfcadação de impostos do Municipio de Uberaba[ICMS,IPVA,ETC] nos municipios do estado todo alguns bilh.oes

  14. Parece uma boa ideia. Abaixo a burocracia corrupta. Vemos burocracia em tudo. Até pra retirar seu PASEP quando herdeiro precisa de alvará judicial e para isso precisa constituir advogado paaa tal. Porque não vale so atestado de óbito?

Mais notícias
Assine agora
TOPO