Guedes se desculpa por fala de domésticas, mas não vê erro em referência
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), relembrou, nesta quinta-feira, 20, o episódio no qual alegou que, quando o dólar estava mais baixo, havia “empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada” e pediu desculpas às profissionais. No entanto, questionou “qual o problema” de fazer tal referência. O chefe da Economia abordou o assunto...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), relembrou, nesta quinta-feira, 20, o episódio no qual alegou que, quando o dólar estava mais baixo, havia “empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada” e pediu desculpas às profissionais. No entanto, questionou “qual o problema” de fazer tal referência.
O chefe da Economia abordou o assunto durante discurso na cerimônia de lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, com taxa de juros fixa. Guedes alegou que, ao fazer política econômica, o governo pensa “em todos os brasileiros e, particularmente, os mais humildes”.
“Aquele modelo antigo, com os juros lá em cima, transformava os empresários, os empreendedores brasileiros em rentistas. Em vez de fazer investimentos, criarem empregos, rentistas. E, justamente, também as famílias mais humildes, empregadas domésticas, inclusive, a quem eu peço desculpas, se puder ter ofendido. Dizendo que a mãe do meu pai foi uma empregada doméstica", pontuou o ministro.
Apesar do pedido de perdão, Guedes mostrou não identificar falhas no discurso de 13 de fevereiro, em que tratou da viagem de empregadas domésticas ao exterior.
“Qual o problema de fazer uma referência como essa? Mostrando que os preços estão empurrando a população em direções equivocadas? Um Brasil cheio de belezas naturais, e as pessoas pensando em não viajar para as praias do Nordeste, porque estava 50% mais caro do que ir para o exterior”, emendou. O ministro acrescentou que “quem tira de contexto o que falamos está semeando discórdia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-02-20 22:57:20É migalha considerar que 90% dos trabalhadores brasileiros “contribuintes” são pessoas que deveriam ter os mesmos direitos dos que ficam felizes com a alta do dólar !
ANTENOR
2020-02-20 18:45:15Ministro como não tem o que falar contra, buscam migalhas, pequenas falhas e, sem levar em conta o contexto, deitam e rolam. vao ter que rolar muito...
Fernando
2020-02-20 18:23:18É nojento como a imprensa (e, infelizmente, Crusoé também) continua jogando gasolina no fogo em um assunto tão mesquinho e que, ainda por cima, teve o pedido de desculpas do Ministro da Fazenda. Isso já deveria estar enterrado. Mas a imprensa, deixando de lado seu papel de INFORMAR com neutralidade, está assumindo um papel de OPOSIÇÃO ativa ao Governo. Os consumidores de informação estão chegando a um nível de exaustão e a ponto de abandonar de vez a imprensa profissional.
Márcio
2020-02-20 17:48:56O vácuo das críticas ao Paulo Guedes mostra claramente que a intelligentsia pode até ser inteligente, mas ou pouco culta ou 100% soberba. Pensa que com um joguinho sobre as palavras do ministro - não precisava tê-las proferido-fazem um escarcéu típico dos incompetentes como sempre foram. Sou zero bolsonarista mas, ao contrário do que fazem as esquerdas, procuro a parte boa. Se a parte ruim suplantar, na minha maneira de ver, é claro, reclamo. A esquerda precisa de pensadores MESMO!
Sandra
2020-02-20 16:05:54Muita zoeira por nada!! Todo mundo sabe q, em tempos de dólar baixo, a grande maioria das classes sociais viajam!!!!!
WILSON
2020-02-20 16:05:24Guedes está certíssimo! O que mais temos são os semeadores de discórdia. Principalmente os grandes veículos de comunicação. Estes nunca aceitaram que o povo tenha Escolhido o Bolsonaro para presidente. Perderam malandros! Certamente será reeleito e juntamente com o povo elegerá Moro após segundo mandato de Bolsonaro.
Eduardo
2020-02-20 15:42:29Guedes é muito cara-de-pau. Pensa nos mais humildes uma ova. Os juros só estão baixos por conta da estagnação econômica. A coisa tá tão feia que o dólar está em US$ 4,36 e, mesmo assim, a inflação não aumenta. Tá tudo parado.
Maria
2020-02-20 14:39:15Ele realmente não entendeu nada. Ele desconhece para quem o dólar alto não é bom.
Venâncio
2020-02-20 14:36:20Basta conferir o perfil do Ministro para saber que não houve ofensa a ninguém. Empregada doméstica é tão ou mais digna, por vezes, os têm altos e nobres cargos.
José
2020-02-20 14:19:40Parabéns Paulo Guedes pelo seu trabalho a favor do Brasil.