Guedes fala ao Congresso sobre gastos com combate à Covid-19 na quinta-feira
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), participa na quinta-feira, 29, de audiência na comissão instalada no Congresso para o acompanhamento da execução de medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com o Porta Siga Brasil, mantido pelo Senado, o governo federal autorizou 605 bilhões de reais em despesas para o enfrentamento da crise....
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), participa na quinta-feira, 29, de audiência na comissão instalada no Congresso para o acompanhamento da execução de medidas de combate ao novo coronavírus.
De acordo com o Porta Siga Brasil, mantido pelo Senado, o governo federal autorizou 605 bilhões de reais em despesas para o enfrentamento da crise. Até agora, 457,9 bilhões de reais foram efetivamente pagos — o equivalente a 75,6% do total.
Na sessão virtual, deve ser discutida a extensão por mais três meses do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública no país devido à pandemia. A prorrogação abriria brecha para a ampliação do período de pagamento do auxílio emergencial. A proposta é defendida por parlamentares, mas desagrada o Executivo, que diz não ter recursos para estender o benefício.
O ministro ainda será questionado sobre o Renda Cidadã, que deve substituir o Bolsa Família e absolver os beneficiários do auxílio emergencial, criado na crise sanitária. Nesta terça-feira, 27, Guedes reuniu-se com o senador Márcio Bittar, relator da PEC Emergencial, na qual espera-se que seja incluído o desenho do novo programa social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Gerd
2020-10-28 13:32:43Com certeza vão conseguir destruir o país economicamente, em nome de uma reeleição e agrado aos menos favorecidos, injustiçados ou oportunistas.
Scully
2020-10-28 06:27:43Este senhor perdeu totalmente a credibilidade. Virou um papagaio de Bolsonaro. Nada que decida pode ser levado a sério. Guedes representa - e ficará marcado para a história - o governo brasileiro que se metamorfoseou rumo ao profundo abismo chamado "Governo Bolsonaro".
Marco
2020-10-28 04:47:42Guedes, para de enrolar e diz logo que a casa caiu... Você e seu presidente tresloucado, não vão poder esconder o que já está nas prateleiras dos supermercados escancarado... É caristia e inflação... Além de NÃO mudarem o país e acabarem com a Lava jato, vocês vão também, enterrar quase 20 anos de plano real....
Luiz
2020-10-27 17:51:46O importante é que os elementos eleitos pelo povo , recebem salários extraordinarios e ainda saqueiam a Nação; vai preso 2 dias, é liberado, volta a mesma função , não devolve nada que roubou e fica apto a nova eleição . O povo não enxerga isso, então não pode reclamar ! Luiz Arrais