Adriano Machado/Crusoé

Carlos diz que vai doar salário para compensar campanha paga com fundão

27.10.20 17:56

Agraciado com 22.125 reais em materiais de campanha custeados pelo fundo eleitoral após fazer sucessivas críticas ao mecanismo de financiamento, o vereador Carlos Bolsonaro (foto), do Republicanos, afirmou nesta terça-feira, 27, que vai doar parte do salário a entidades de caridade ou que “promovam a pauta” de seus eleitores para compensar o valor.

De acordo com a prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral, o filho 02 de Jair Bolsonaro recebeu os adesivos e cards doados pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e pagos com recursos do fundão entre 1º e 16 de outubro. Carlos, contudo, manifestou-se apenas hoje, após a Folha de S.Paulo noticiar o caso.

Nas redes sociais, o vereador declarou que sempre se posicionou contra o fundo eleitoral e alegou ter identificado a origem dos recursos doados pelo correligionário somente após declará-los à Justiça Eleitoral. “Nos mobilizamos para devolver tais recursos, mas via de regra não existe essa opção”, pontou.

“Assim sendo, respeitando nossos princípios, me comprometi a, periodicamente, destinar parte do meu salário a entidades que promovam a caridade ou as pautas de nossos eleitores, até chegar ao valor equivalente, cerca de 22 mil reais reais”, completou.

Carlos Bolsonaro disse, ainda, que assinou um documento em que se compromete a “não utilizar nenhum tipo de recurso, direto e ou indireto, oriundo do partido, via fundão eleitoral.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. kkkkkkkkkk conta outra! passou a vida fazendo rachadinhas será que tem alguém que caia nessa mentira . só os gados mesmo Lena

  2. chega a ser hilária a declaração do hipócrita sobre 22 mil, porque o grosso da campanha vem de doações anônimas, principalmente das .milícias.

  3. Que distraído o farsante chucky, não é mesmo?!...Só agora, depois da denúncia de O Globo, ele ""percebeu""!!! Que subespécie repugnante essa quadrilha!!!

  4. Porque não doa todo o salário até o fim do mandato? Carluxo sempre pode ser sustentado pelo priminho, que certamente já arrumou uma nova boquinha em Brasília.

  5. Como assim.. "doar periodicamente até chegar.. " Uai,na hora de aceitar não foi tudo por junto?? Vai doar no crédito, por que? (Doar nem resolve, mas já q tá se propondo).. que faça direito. E.. "as pautas de nossos eleitores" POR QUE?? Fundo eleitoral é formado com dinheiro de todos.. se ele não gosta e não queria aceitar.. q não seja seletiva a devolução.. ISSO É FAZER CAMPANHA COM O DINHEIRO Q DIZ ESTAR DOANDO" Ainda se fosse só burro.. mas tal como o papi fica se fazendo de honesto...

  6. quero ver,está família é doida por dinheiro .O pai fez rachadinha e roubo de combustível por 28 anos.imagino o que está roubando agora que tem a chave do cofre

Mais notícias
Assine agora
TOPO