Guedes elogia alta do dólar: 'empregada doméstica estava indo para Disney'
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 12, que a alta do dólar é boa “para todo mundo”. O chefe da área econômica do governo federal argumentou que, quando a moeda norte-americana custava menos, “todo mundo estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive empregada doméstica”. Guedes recomendou que os brasileiros...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou, nesta quarta-feira, 12, que a alta do dólar é boa “para todo mundo”. O chefe da área econômica do governo federal argumentou que, quando a moeda norte-americana custava menos, “todo mundo estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive empregada doméstica”. Guedes recomendou que os brasileiros façam viagens nacionais.
“O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a 1,80 real. Todo mundo estava indo para a Disneylândia, empregada doméstica estava indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, disse o ministro, durante um evento em Brasília.
O dólar bateu, nesta quarta-feira, o quarto recorde consecutivo em relação ao real. A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a 4,3505 real, em alta de 0,55%. Para Guedes, o mix de juros baixos e câmbio alto é bom, porque aumenta as exportações e substitui importações, inclusive no turismo.
Conforme a publicação, ao continuar o discurso, Guedes afirmou: “Antes que falem: ‘Ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia’. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo está indo para a Disneylândia, até as classes sociais mais…”, emendou, sem finalizar a frase.
Na sequência, o ministro da Economia recomendou outros pontos turísticos do Brasil. “Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a 1,80 real tinha gente indo quatro vezes por ano. Vai três vezes para Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, conhece um pouquinho do Brasil, vai ver a selva amazônica. E na quarta vez você vai para a Disneylândia, em vez de ir quatro vezes ao ano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Angela
2020-02-15 09:22:29A observação "em tom pejorativo" não foi ideia de Crusoé? Ele falou COM RAIVA, isso sim!
Adalberto
2020-02-13 20:14:53Comprovadamente esse cara é contra os pobres, como se empregada doméstica não fosse uma profissão digna. De grão em grão Bolsonaro perde a próxima eleição. NEM LULA NEM BOLSONARO, NEM DIREITA NEM ESQUERDA, SOMOS PRÁ FRENTE, MORO PRESIDENTE!
ANTÔNIO
2020-02-13 17:22:10Guedes fala um bando de asneiras e muitos ficam batendo palmas sem entender nada do que está acontecendo.
Jose
2020-02-13 16:58:27parabéns Guedes - o Brasil não tem condições de ter uma moeda forte - sendo um pais de Terceiro mundo...a não ser de forma fantasiosa, um engodo como era feito na gestão FHC e LULA - larapio ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leonor
2020-02-13 16:24:13você pode ir para a Disney, mas a empregada doméstica não, certo? Não sei se vc merece parabéns pela sua honestidade elitista, ou se vc merece ser embalsamado em óleo de sandalos.
Caius Justus
2020-02-13 15:04:46É difícil entender como um sujeito esperto e culto como o Guedes possa falar uma abobrinha dessas, sabendo que vai levar muita "tinta" da oposição. Será que foi ataque de burrice???
Denise
2020-02-13 15:02:38Guedes, peça desculpas. E feche o bico por um bom tempo.
Sérgio
2020-02-13 14:53:40Esse cara calado é um poeta...
Norma
2020-02-13 14:46:43Empregadas domésticas não podem ir à Disney porque não se enquadram na categoria de cidadãos. Mas pagam impostos embutidos no quilo de feijão e no quilo de arroz.
Fernando
2020-02-13 14:27:04Ele não devia ter falado ! Politicamente errado ! Mas ele tem razão ! Brasileiros em Miami e Novs York fazem compras de forma compulsiva ! Quem Entrar num shopping Center em miami ouve mais português do que inglês ou espanhol !! Nas filas para embarque de volta malas enormes cheias de compras . Além da qualidade e variedade , os preços ainda ficam mais baixo que no Brasil !!!