Guedes diz a deputados que vai renomear Bolsa Família e incorporar informais
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), informou a deputados federais nesta segunda-feira, 8, que o governo pretende lançar um programa de transferência de renda para substituir o Bolsa Família após o fim da pandemia do novo coronavírus, informa a Folha de S.Paulo. O projeto deve ser intitulado Renda Brasil. De acordo com congressistas que...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), informou a deputados federais nesta segunda-feira, 8, que o governo pretende lançar um programa de transferência de renda para substituir o Bolsa Família após o fim da pandemia do novo coronavírus, informa a Folha de S.Paulo. O projeto deve ser intitulado Renda Brasil.
De acordo com congressistas que participaram da reunião, o chefe da equipe econômica disse que o alcance do benefício deve ser maior que o do Bolsa Família, incluindo até mesmo informais identificados pelo governo que, hoje, recebem o auxílio emergencial de 600 reais.
No encontro, o ministro avaliou que a pandemia ajudou o governo a atualizar a base de dados de informais e isso poderia ser aproveitado no novo programa. Guedes, contudo, não deu detalhes sobre a iniciativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)