Guarda Nacional vai patrulhar metrô de Nova York
A Guarda Nacional de Nova York e a polícia do estado passaram a patrulhar o metrô da cidade de Nova York, anunciou a governadora, Kathy Hochul, nesta quinta-feira, 7 de março. O motivo é o aumento da violência, que chegou a 45% nos crimes graves em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano...
A Guarda Nacional de Nova York e a polícia do estado passaram a patrulhar o metrô da cidade de Nova York, anunciou a governadora, Kathy Hochul, nesta quinta-feira, 7 de março.
O motivo é o aumento da violência, que chegou a 45% nos crimes graves em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado
"Esses ataques hediondos e descarados ao nosso sistema de metrô não serão tolerados", disse a governadora Hochul durante coletiva de imprensa.
O governo estadual já havia autorizado, em fevereiro, a contratação mais 1.000 policiais em fevereiro para contribuir com a patrulha.
Apesar de integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos, a Guarda Nacional de Nova York responde ao governo estadual.
Além de 750 membros da Guarda Nacional, mais 250 funcionários da polícia estadual e da Autoridade de Transportes Metropolitanos (MTA) irão patrulhar o metrô, em operação conjunta com a polícia da cidade de Nova York.
"Ninguém que esteja indo ao trabalho, visitando a família ou indo a uma consulta médica, deve se preocupar com o fato de a pessoa sentada ao lado possuir uma arma letal", disse Hochul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)