GSI nega ‘regulação de conteúdo’ na gestão das redes do governo
Após a publicação de uma instrução normativa que autorizou militares a gerenciarem redes sociais do governo, editada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o órgão afirmou que o texto não trata de “regulação de conteúdo”. O GSI classificou as repercussões negativas sobre as novas regras como “ilações equivocadas”. Em nota divulgada à...
Após a publicação de uma instrução normativa que autorizou militares a gerenciarem redes sociais do governo, editada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o órgão afirmou que o texto não trata de “regulação de conteúdo”. O GSI classificou as repercussões negativas sobre as novas regras como “ilações equivocadas”.
Em nota divulgada à imprensa, a pasta comandada pelo general Augusto Heleno afirmou que a instrução normativa “estabelece requisitos mínimos para o uso seguro de mídias sociais pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal, para que administrem seus perfis institucionais com segurança e confiabilidade no atendimento à sociedade”. O GSI garante ainda que a publicação das novas normas representa um “processo de revisão e conversão de todas as normas complementares do Gabinete de Segurança Institucional”.
Publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, 27, a instrução normativa sobre o uso de redes sociais do governo deu poderes a militares para que administrem e gerenciem perfis institucionais mantidos pelo governo. O texto prevê que, além dos militares, a tarefa possa ser executada somente por servidores concursados ou empregados públicos.
Caberá ao grupo selecionado, por exemplo, remover postagens e elaborar relatórios mensais contendo informações sobre contas criadas e excluídas, total de seguidores registrados e a quantidade de postagens publicadas e deletadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2022-01-01 11:18:41Um gal que se presta ao papel de cantar: "se gritar pega Centrão..." e acabou jantando e sendo jantado por esse grupo fisiológico, não tem mais moral para nada. Em vez de tomar Lexotan na veia, que tem efeito colateral, deveria fazer uso de supositórios de CARÁTER e AMOR ao Brasil, que não tem contraindicação. Enfim, na minha opinião é um gal GOLPISTA, e sua biografia corrobora nesse sentido. Moro Presidente 🇧🇷
Famigerado
2022-01-01 09:39:04O general do filme "Não olhe para cima" foi inspirado nos generais brasileiros.
Odete6
2021-12-31 21:44:14Ah, mas deve ser verdade, deve continuar tudo correndo à solta, porque das redes sociais desse desgoverno só sai besteira!!! O que eles andam "meio que "controlando"" mesmo, são as linhas e as postagens dos cidadãos comuns que são contra eles. Estão sempre de olho 👀👀👀👀👀👀 através da ""inteligência burra"" que atua por aí, sem eira nem beira, como autômatos teleguiados pelo seu dono.
Maria
2021-12-31 17:50:40MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-31 16:54:40. só tolos ignoram que a inteligência monitora as redes sociais e isto não significa censura mas controle necessário no mundo de hoje 3 todos fazem para a proteção da comunidade . quem censura e criminaliza opinião direito sagrado do cidadão é a corte que tem o dever de protegê-la a claro serviço da quadrilha na sua insana e suja guerra estúpida contra a nação.
MARCOS
2021-12-31 14:55:29NO PRÓXIMO GOVERNO DO PT VAI SER PIOR.