GSI admite que recebeu advogadas de Flávio, mas nega ação em favor do senador
Chefiado pelo general Augusto Heleno, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, GSI, admitiu nesta sexta-feira, 23, que analisou relatos feitos pelas advogadas de Flávio Bolsonaro sobre supostas irregularidades em relatórios da Receita Federal, que, na concepção da defesa do senador, poderiam interromper ou anular as investigações sobre um esquema de "rachid" no antigo gabinete...
Chefiado pelo general Augusto Heleno, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, GSI, admitiu nesta sexta-feira, 23, que analisou relatos feitos pelas advogadas de Flávio Bolsonaro sobre supostas irregularidades em relatórios da Receita Federal, que, na concepção da defesa do senador, poderiam interromper ou anular as investigações sobre um esquema de "rachid" no antigo gabinete do filho 01 de Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.
O caso foi revelado pela Época. A discussão sobre os documentos ocorreu em uma reunião entre os advogados de Flávio, Augusto Heleno, o presidente Jair Bolsonaro e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem. O encontro não consta das agendas oficiais das autoridades.
Em nota, o GSI informou que as "denúncias" foram levadas a Augusto Heleno, "em tese, por atingir integrante da família presidencial". "Entretanto, à luz do que nos foi apresentado, o que poderia parecer um assunto de segurança institucional, configurou-se como um tema, tratado no âmbito da Corregedoria da Receita Federal, de cunho interno daquele órgão e já judicializado", completou.
O órgão alegou que "não realizou qualquer ação decorrente". "Entendeu que, dentro das suas atribuições legais, não lhe competia qualquer providência a respeito do tema", diz o texto.
Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Rio por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, assim como seu ex-assessor Fabrício Queiroz. A apuração teve início a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf, que apontou movimentações atípicas entre assessores e ex-assessores de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio. Um dos citados era Queiroz com transações atípicas num total de 1,2 milhão de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
cira
2020-10-29 00:39:43isto é um absurdo , isto é crime , como esses militares ministros admitem assuntos privados de um senador, utilizando a estrutura do governo em sua defesa ...ISTOÉ CRIME ...
PAULO
2020-10-26 11:23:55Novo lema do Boso: "família Boso acima de tudo, eu Boso acima de todos". E contando com os meus papagaios de piratas que não tem honra, bom senso, empatia ou compaixão. Como capachos aceitam tudo, um manda o outro obedece. Se alguém um dia achou que militar no Brasil tem honra, pelo menos os do governo que continuam não tem. Se o Boso mandar proteger corrupto, eles protegem. Se o Boso mandar não comprar vacina e deixar pessoas morrerem, eles não estão nem aí. São capachos, só isso.
MARIO
2020-10-25 16:26:46Ado ado ado, tá tudo dominado! E ponto final! Estamos fu!
EDVALDO
2020-10-25 09:27:24Ninguem mais acredita no sargentao Heleno.
Odete6
2020-10-25 08:16:35Palavras irretocáveis, General CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ e General FRANCISCO MAMEDE DE BRITO FILHO!!! Aplausos!!! O BRASIL e o POVO BRASILEIRO precisam mesmo é de ponderações de probos e lúcidos, civís e militares!!! É um alento ouví-las em meio a tantas humilhantes e nefastas limitações e revoltantes improbidades!!!
RICARDO
2020-10-24 12:15:06... se gritar GSI não sobra um, meu irmão...
MARCELO
2020-10-24 11:50:43Esse general Heleno é uma tremenda decepção. Tinha a esperança que os militares entrariam no governo para colocar o país no rumo certo, mas não, preferem apoiar as loucuras do presidente traíra. Lamentável
DANIELLA
2020-10-24 11:35:18Esse velho é mal carater......Trágico.
Marcus
2020-10-24 10:57:05SÓ MORO SALVA...
Roberto
2020-10-24 10:23:25Toda vez que eu vejo a foto desse militar eu lembro da canção "se gritar pega centrão, não fica um meu irmão"