Governo tenta atrair Podemos, mas 'plano Moro' é empecilho
O Palácio do Planalto trabalha nos bastidores para tentar trazer o Podemos para a base aliada do governo no Congresso. As tratativas são conduzidas pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), que ofereceu cargos no segundo e terceiro escalões a parlamentares do partido. O principal entrave, porém, está na bancada do...
O Palácio do Planalto trabalha nos bastidores para tentar trazer o Podemos para a base aliada do governo no Congresso. As tratativas são conduzidas pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), que ofereceu cargos no segundo e terceiro escalões a parlamentares do partido.
O principal entrave, porém, está na bancada do partido no Senado. A maioria dos deputados da legenda até topa indicar cargos no governo em troca de apoio no Legislativo. Os senadores da legenda, no entanto, já avisaram a Ramos que não aceitam qualquer tipo de negociação.
Nos bastidores, parlamentares do Podemos dizem acreditar que uma eventual adesão da sigla ao governo Jair Bolsonaro atrapalharia os planos do partido de atrair o ex-ministro Sergio Moro, que tem feito um contraponto ao presidente da República depois que deixou o governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)