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    Governo quer relançar leilão bilionário para obras em rodovia

    Os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, deram aval à realização de novo leilão para a concessão da rodovia BR-040 (foto), no trecho de 936 quilômetros entre Brasília e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os dois ministros liberaram a relicitação do empreendimento pelo Programa de Parcerias de Investimentos...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 13.01.2020 12:23 comentários 6
    (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
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    Os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, deram aval à realização de novo leilão para a concessão da rodovia BR-040 (foto), no trecho de 936 quilômetros entre Brasília e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os dois ministros liberaram a relicitação do empreendimento pelo Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. Cabe agora ao presidente Jair Bolsonaro autorizar a realização do leilão.

    Licitada em 2013 com estimativas de 7,4 bilhões em investimento, a rodovia é administrada pelo consórcio Via 040 Invepar, que deveria gerir a BR-040 durante 30 anos. A concessionária, entretanto, pediu ao governo a rescisão amigável do contrato de concessão, com o argumento de que a gestão da rodovia dá prejuízo. Segundo a empresa, foram investidos 1,7 bilhão, com arrecadação de 1,3 bilhão no mesmo período.

    Ao opinarem pela relicitação do empreendimento no PPI, Onyx e Tarcísio indicaram " a necessidade de expandir a qualidade da infraestrutura pública e de conferir aos projetos de relevo o tratamento prioritário previsto na legislação”.

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    Comentários (6)

    Lucia

    2020-01-13 18:09:40

    Esse Ministro Tarcísio bem que podia dar um pulinho aqui no Rio pra dar alguma sugestão de como acabar a extraordinária obra da Av Brasil... Dinheiro pra réveillon e Carnaval tem, já pra obra de infraestrutura é um salve-se quem puder...


    Jose

    2020-01-13 14:50:02

    Relicitar tudo bem. mas sem subsídios e sem a presença da empresa que fugiu das suas responsabilidades..


    Paulo

    2020-01-13 14:10:38

    Curioso observar que a concessionária não soubesse da possibilidade de ter prejuízos na gestão do negócio. Se assim for, não passam de amadores e devem mesmo sair fora e deixar a concessão para quem esteja apto a geri-la. Por outro lado, talvez contassem com a concessão de recursos fartes pelo Estado, via BNDES, conforme outrora se fazia. Temo que a mamata tenha acabado.


    Massaaki

    2020-01-13 13:28:43

    Invistam em transporte fluvial e por cabotagem, além de ferrovias. Isso é racional e estratégico.


    Valéria

    2020-01-13 13:05:07

    Reestruturar e pensar sobre novos transportes por trem de carga seria uma opção melhor e mais barata para o Brasil


    Paulo Renato

    2020-01-13 12:46:27

    Agora eles tem um parâmetro confiável para se orientar. Vão prever um investimento de R$ 0,8 bilhões ou menos ainda, agora. Esse pessoal parece que vive no mundo da lua. Sabem de nada, inocentes...


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    Comentários (6)

    Lucia

    2020-01-13 18:09:40

    Esse Ministro Tarcísio bem que podia dar um pulinho aqui no Rio pra dar alguma sugestão de como acabar a extraordinária obra da Av Brasil... Dinheiro pra réveillon e Carnaval tem, já pra obra de infraestrutura é um salve-se quem puder...


    Jose

    2020-01-13 14:50:02

    Relicitar tudo bem. mas sem subsídios e sem a presença da empresa que fugiu das suas responsabilidades..


    Paulo

    2020-01-13 14:10:38

    Curioso observar que a concessionária não soubesse da possibilidade de ter prejuízos na gestão do negócio. Se assim for, não passam de amadores e devem mesmo sair fora e deixar a concessão para quem esteja apto a geri-la. Por outro lado, talvez contassem com a concessão de recursos fartes pelo Estado, via BNDES, conforme outrora se fazia. Temo que a mamata tenha acabado.


    Massaaki

    2020-01-13 13:28:43

    Invistam em transporte fluvial e por cabotagem, além de ferrovias. Isso é racional e estratégico.


    Valéria

    2020-01-13 13:05:07

    Reestruturar e pensar sobre novos transportes por trem de carga seria uma opção melhor e mais barata para o Brasil


    Paulo Renato

    2020-01-13 12:46:27

    Agora eles tem um parâmetro confiável para se orientar. Vão prever um investimento de R$ 0,8 bilhões ou menos ainda, agora. Esse pessoal parece que vive no mundo da lua. Sabem de nada, inocentes...



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