Governo de SP libera retomada de atividades econômicas em quase todo o estado
O governo João Doria (foto) atualizou nesta sexta-feira, 10, o Plano São Paulo e liberou a retomada das atividades econômicas em quase todo o estado a partir da próxima segunda-feira, 13. Apenas as regiões de Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto permanecem na zona "vermelha", que permite o funcionamento somente de serviços essenciais. No restante...
O governo João Doria (foto) atualizou nesta sexta-feira, 10, o Plano São Paulo e liberou a retomada das atividades econômicas em quase todo o estado a partir da próxima segunda-feira, 13. Apenas as regiões de Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto permanecem na zona "vermelha", que permite o funcionamento somente de serviços essenciais.
No restante do território paulista, os estabelecimentos poderão abrir as portas, desde que sigam protocolos sanitários. As áreas de Registro, da Baixada Santista e parte da Grande São Paulo, que estavam na fase "laranja", entraram na fase "amarela", com aval à abertura de bares, restaurantes e academia. A capital está na mesma zona.
Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba e Piracicaba, antes classificados na zona "vermelha" passaram para a "laranja", na qual há autorização para o funcionamento do comércio de rua, de shoppings, concessionárias e imobiliárias.
O Palácio dos Bandeirantes também deu sinal verde para a reabertura de parques estaduais temáticos, urbanos, ambientais e naturais. Os espaços funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que o estado está "ingressando em um estado de platô". Ele citou, por exemplo, a queda de óbitos por duas semanas seguidas e a menor taxa de letalidade da doença desde o início da pandemia — 4,9% de mortes entre casos confirmados. "São, portanto, bons sinais, que nos permitem prosseguir a retomada consciente, gradual e segura da economia no estado de São Paulo".
Apesar do afrouxamento do isolamento social, o governador prorrogou a quarentena no estado até 30 de julho. "Todos devem se lembrar que, podendo ficar em casa, devem permanecer em casa", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)