Adriano Machado/Crusoe

Empréstimo de US$ 1 bilhão do ‘Banco dos BRICS’ ao Brasil recebe sinal verde

10.07.20 14:40

A Coordenação-Geral de Financiamentos Externos do Ministério da Economia deu parecer favorável à contratação de um empréstimo de 1 bilhão de dólares do Novo Banco de Desenvolvimento, o “Banco dos Brics”, ao governo brasileiro. O acordo está em fase final de negociação para a liberação do dinheiro, que será utilizado para financiar programas sociais de socorro às populações vulneráveis atingidas pela pandemia. O sinal verde foi dado na quinta-feira, 9.

Além do acordo com o banco sediado em Xangai, na China, presidido por Marcos Troyjo (foto), o Ministério da Economia trabalha para obter mais 3 bilhões de dólares junto a outras instituições multilaterais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Mundial, a Agência Francesa de Desenvolvimento, a Corporação Andina de Fomento, e o banco de desenvolvimento alemão KfW. 

Os recursos serão usados para reforçar o Auxílio Emergencial, o Programa  Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda e o Seguro Desemprego, além de ampliar o número de beneficiários do Bolsa Família. A meta é beneficiar 8,3 milhões de pessoas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO