Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Governo de Minas aposta em nióbio para pagar servidores

O governo de Minas Gerais sancionou nesta sexta-feira, 6, uma lei que autoriza o estado a vender créditos a que teria direito nas operações relativas à exploração de nióbio em Araxá, no Triângulo Mineiro, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a Codemig. O ativo será usado para o pagamento do 13º salário dos...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 07.12.2019 10:37 comentários 10
Governo de Minas aposta em nióbio para pagar servidores
Romeu Zema: nenhuma menção a Bolsonaro no seu material de campanha
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O governo de Minas Gerais sancionou nesta sexta-feira, 6, uma lei que autoriza o estado a vender créditos a que teria direito nas operações relativas à exploração de nióbio em Araxá, no Triângulo Mineiro, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a Codemig.

O ativo será usado para o pagamento do 13º salário dos servidores mineiros, incluindo o fim do parcelamento de salários por seis meses. A divulgação da data de pagamento segue indefinida, mas com a publicação, a previsão é que seja na próxima semana.

De autoria do governador Romeu Zema (foto), do Novo, o projeto com a medida foi alterado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante a sua tramitação e aprovado na quarta-feira, 4, em segundo turno.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, após a aprovação, o governo iniciou contatos com a Bolsa de Valores para realização da operação. Segundo a pasta, porém, há procedimentos burocráticos a serem realizados junto à Bolsa, incluindo a definição se será possível a negociação dos créditos ainda neste ano.

O nióbio foi um tema frequente nos pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro, desde a campanha eleitoral. O Brasil já é o maior produtor mundial do nióbio, e o presidente defende expandir a sua exploração em outros estados além de Minas Gerais.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Bolsa de Valores

Codemig

Minas Gerais

Nióbio

Romeu Zema

< Notícia Anterior

O poder que Cristina Kirchner terá no governo de Alberto Fernández

07.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Os protagonistas não assinaram a CPI das Fake News

07.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Raimundo

2019-12-09 16:57:56

Parabéns governador. O senhor nos honra.


Antonio

2019-12-08 11:10:19

Gostei não, governador. Comprometendo renda futura para pagamento de despesas correntes. E depois? Vai ter urânio?


Angela

2019-12-08 09:50:04

Isso não me cheira bem: uma atividade extrativista não se sabe a que preço e, mais tarde, tecnologia comprada a peso de nióbio.


Luiz

2019-12-08 09:45:58

Antes o nióbio era motivo de chacota da esquerdalha de plantão ! E agora ? Se tornando realidade o que vão alegar ? Já sei !! Irão devastar os formigueiros ! Abaixo o nióbio!!


RONALDO

2019-12-07 19:46:16

Zema, esse tem “pedigree “, NOVO de novo em 2020 e 2022


Sillvia2

2019-12-07 19:31:08

O NOVO crescendo na avaliação e ganhando muita força junto ao eleitorado. Romeu Zema resgatando Minas do precipício onde Pimentel e seus cupinchas petralhas o lançaram... Deputado Marcel Van Hatten é um dos mais bem lembrados parlamentares da Câmara e motiva o eleitor na escolha do NOVO nas próximas eleições!


Jair

2019-12-07 16:22:06

Governador trabalhando sem alarde infelizmente aqui em SP como no RJ por enquanto somente fazem campanha para tentar a eleição para presidente. Parabéns ao povo Mineiro.


Rosangela

2019-12-07 15:08:28

Muito bom, governador!


Russel

2019-12-07 11:32:43

A codemig nem devia existir!!! Ela não produz uma grama de nióbio.Foi criada simplesmente para receber royalties. É um CABIDAÇO de emprego pra cupinchas e apaniguados elitistas. Daí se explica a divida previdênciaria. Quem explora a jazida é a familia Moreira Salles, desde os nos 50. É outra história que precisa ser posta a limpo.


Brodowski

2019-12-07 11:27:28

Niobio, Kajuru ficou de falar sobre esse tema, infelizmente estou esperando. O borsonaro, viajou nesse tema na campanha, depois de eleito kkkk vamos esperar o que de quem mandou blindar o tofoli e o mendes. Agora Kajuru diz ter o pronunciamento sobre a materia pronto, acredito nele, vai falar. Ribas Paiva, diz ser um assunto de suma importancia e e para mim o maior conhecedor desse assunto polemico e guardado a sete chaves. Algem conhece outros alem de Ribas Paiva, por favor.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Raimundo

2019-12-09 16:57:56

Parabéns governador. O senhor nos honra.


Antonio

2019-12-08 11:10:19

Gostei não, governador. Comprometendo renda futura para pagamento de despesas correntes. E depois? Vai ter urânio?


Angela

2019-12-08 09:50:04

Isso não me cheira bem: uma atividade extrativista não se sabe a que preço e, mais tarde, tecnologia comprada a peso de nióbio.


Luiz

2019-12-08 09:45:58

Antes o nióbio era motivo de chacota da esquerdalha de plantão ! E agora ? Se tornando realidade o que vão alegar ? Já sei !! Irão devastar os formigueiros ! Abaixo o nióbio!!


RONALDO

2019-12-07 19:46:16

Zema, esse tem “pedigree “, NOVO de novo em 2020 e 2022


Sillvia2

2019-12-07 19:31:08

O NOVO crescendo na avaliação e ganhando muita força junto ao eleitorado. Romeu Zema resgatando Minas do precipício onde Pimentel e seus cupinchas petralhas o lançaram... Deputado Marcel Van Hatten é um dos mais bem lembrados parlamentares da Câmara e motiva o eleitor na escolha do NOVO nas próximas eleições!


Jair

2019-12-07 16:22:06

Governador trabalhando sem alarde infelizmente aqui em SP como no RJ por enquanto somente fazem campanha para tentar a eleição para presidente. Parabéns ao povo Mineiro.


Rosangela

2019-12-07 15:08:28

Muito bom, governador!


Russel

2019-12-07 11:32:43

A codemig nem devia existir!!! Ela não produz uma grama de nióbio.Foi criada simplesmente para receber royalties. É um CABIDAÇO de emprego pra cupinchas e apaniguados elitistas. Daí se explica a divida previdênciaria. Quem explora a jazida é a familia Moreira Salles, desde os nos 50. É outra história que precisa ser posta a limpo.


Brodowski

2019-12-07 11:27:28

Niobio, Kajuru ficou de falar sobre esse tema, infelizmente estou esperando. O borsonaro, viajou nesse tema na campanha, depois de eleito kkkk vamos esperar o que de quem mandou blindar o tofoli e o mendes. Agora Kajuru diz ter o pronunciamento sobre a materia pronto, acredito nele, vai falar. Ribas Paiva, diz ser um assunto de suma importancia e e para mim o maior conhecedor desse assunto polemico e guardado a sete chaves. Algem conhece outros alem de Ribas Paiva, por favor.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso