Adriano Machado/Crusoé

Governo acelera nomeações de apadrinhados pelo Centrão

10.07.19 07:01

Às vésperas da votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara, o governo Bolsonaro acelerou a liberação de recursos para as bases eleitorais dos deputados e a nomeação de afilhados políticos dos parlamentares para cargos federais nos estados.

Segundo fontes da liderança do governo no legislativo, nos últimos dias foram assinadas entre 30 e 40 nomeações de indicados de deputados, principalmente de partidos do Centrão. Uma das legendas do grupo mais beneficiadas foi o Solidariedade, de Paulinho da Força (foto).

Filiadas à sigla, as deputadas Marina Santos e Vanda Milani, por exemplo, emplacaram aliados para as superintendências federais do Ministério da Agricultura no Piauí e Acre, respectivamente. As nomeações foram publicadas nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial da União.

A interlocutores, Paulinho admitiu que as nomeações ajudaram a consolidar o voto das duas deputadas. Pelos cálculos do governo, 12 dos 14 parlamentares  do Solidariedade devem votar a favor da reforma. “Prometi não atrapalhar. Só vou eu mesmo votar contra”, disse o deputado de São Paulo, que preside o partido.

Outro que conseguiu emplacar aliados foi Rogério Peninha, do MDB de Santa Catarina. O parlamentar conseguiu nomear um afilhado político para um cargo na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, pasta comandada pelo seu correligionário Osmar Terra.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse jornalista foi um dos responsáveis pela queda da Crusoé que está se levantando graças ao Cláudio! Depois de meses volto aqui e é mesma lenga lenga...

  2. Paulinho da Força, e aí? Em que pé está o Processo no qual você e a esposa deram um "mãozinha" no FAT? Onde mesmo vocês dois "aplicaram" a grana toda dos trabalhadores? Que ouvir no Plenário a resposta! Certo?

  3. FIQUEM ATENTOS à atuaçao destes apadrinhados nomeados!! Eles provavelmente farâo HORRORES em seus ESTADOS para se consolidarem (compra???) com votos na proxima eleiçao de prefeitos e vereadores!! Não tem jeito para o Brasil, exceto se o CONGRESSO e o STF forem fechados !!! CADA VOTO=VARIOS CARGOS !!! ABSURDO !!!

  4. Por isso meu voto foi nulo no segundo turno. Nunca acreditei no que Bolsonaro disse em campanha, principalmente no tocante ao "fim do toma lá, dá cá". Portanto, nenhuma surpresa para mim. Segue o jogo.

    1. Penso assim também, Marcos. Nunca existiu e jamais vai existir um governo que não faça isso (zero cargo para políticos). Seria utópico.

    2. Acredito que sem isso não tem reforma! Então é a opção menos cara que existe! Cede uns cargos aqui e ali e vamos aprovar a reforma. Pior seria não ceder cargos e ficarmos a bancarrota sem a reforma. É tem mais: se corromper, cadeia neles. Penso que é a solução mais sensata e também um "tapa na cara" de quem diz que o governo é autoritário.

    1. É muito triste saber que certos deputados só votaram em trocas de cargos . Falta de caráter, de amor ao seu país. Que todos marque quem aceitou para acompanhá-los e na próxima Eleição dá o troco.

  5. Certíssimo e os nomeados vão ou não se destacando, negativa ou positivamente em seus cargos, e a depuração ocorrerá naturalmente, dentro da nova filosofia: o chefe não roubando e sendo competente, até aqueles de pouca personalidade acabam se ajustando. Mas o Paulinho da Força borrou. Sem convicção nenhuma. Não vota mas aconselha partidários votarem. Sem personalidade e já em processo de depuração adiantado. Chefe de Orcrim partidária brasileira. Como o Romero Juca. Muito lembramos do Lula.

  6. Pessoal, temos que controlar nossas ansiedades e, principalmente nossas críticas. Nós não vemos a esquerdalha degladeando entre si. É dessa forma que eles se mantém fortes. Ou os senhores acham que eles estão vencidos. Vejam a quantidade deles no congresso. Se continuarmos sendo tão radicais contra quem nos mesmos elegemos, vamos sucumbir. Não devemos agir como o Carlos Bolsonaro. Cautela.

  7. Calma pessoal! Observem bem, com uma visão ampliada. Se levarmos em conta a quantidade de cargos federais, essa quantidade oferecida é muito baixa. E ainda, são cargos insignificantes. São cargos oferecidos por dó. Vejam que a teta secou tanto que os partidos já estão ficando satisfeitos com MIGALHAS. Igor, para de semear discórdia logo cedo.

  8. O presidente disse que a caneta dele tinha mais tinta do que a do Rodrigo Maia, mas pelo contrário, a dele quase não tem tinta. As dos congressistas dão de 1000 na dele.

    1. Se nasceu podre talvez ainda dê para limpar, afinal, pouco tempo. O pior são os governos anteriores que nasceram, viveram e morreram podres. Mas tão podres que o mau cheiro ainda persiste nos boicotes dos malfeitores às tentativas de solução ao caos criado por êles.

    2. A podridão ainda é do teu partido Hugo, faremos a limpeza

    3. Acho que não. O governo não. Tem uma laranja podre aqui, outra ali... mas, acredito que aos poucos vão haver separações. Tenhamos esperança, Hugo!

  9. Que raça, tem que banir essas desgraças da política! Tá aí a interlocução política de que o governo não se envolvia na reforma.

  10. Somos culpados em deixar o governo nesta sinuca de bico, afinal se paulinho da força continua lá sempre articulando em priorizar seus interesses e contra o povo é porque votamos nele.

    1. É preciso fazer campanha devastadora nas próximas eleições via redes sociais e outdoors que denunciem esse tipo de político. Paulinho da Força joga com duas caras, uma contra com seu voto e outra a favor liberando deputados. É o tipo de indivíduo mais perigoso, quer apenas permanecer na câmara. Eleição distrital nele, se não consegue se eleger em majoritárias.

    2. Concordo com você. Na próxima eleição precisamos banir essa turma que é contra o País. O governo tem que investir mais ainda em tecnologia da informação para que as pessoas tenham acesso à internet e também facilitar a aquisição de celular .

    1. Paullinho da força e um dos maiores Bandido da atualidade Ele só conseguiu entrar com manobras políticas Pelo povo honesto ele estaria FORA

Mais notícias
Assine agora
TOPO