Governadores e deputados estão em Lima para assistir à final da Libertadores

23.11.19 08:11

Ao menos dois governadores e um deputado estão em Lima, no Peru, para assistir à final da Taça Libertadores das Américas entre Flamengo e River Plate, neste sábado, 23.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), e o seu vice, Cláudio Castro, desembarcaram em Lima na sexta-feira, 22. Eles se juntaram ao presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano, do PT. Com ausência dos três, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio de Mello Tavares, assumiu o governo fluminense.

Desde janeiro, essa é décima viagem internacional que Witzel realiza. As anteriores foram para Alemanha, EUA, Portugal, França, Inglaterra, Paraguai e Argentina, em três ocasiões. A média é de quase uma viagem a cada mês. No caso de Lima, a assessoria do governador informou, em nota, que ele viajou sem custos para os cofres públicos, à convite da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. “O governador foi convidado pela entidade”, informou o comunicado.

A assessoria do vice-governador do Rio disse que Castro pagou as passagens e os ingressos da partida foram dados pela Conmebol. A assessoria da Alerj informou que Ceciliano também pagou o próprio deslocamento. A viagem do deputado do PT, que começou no dia 20, inclui uma passagem pelo Chile.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, embarcou em um avião de carreira na quinta-feira, 21, com destino a Lima. Ibaneis patrocinou o basquete do Flamengo. Ele ficará cinco dias na capital peruana. O retorno às funções em Brasília está previsto para a terça-feira, 26. No período em que estiver fora, quem assume a cadeira é o vice-governador, Paco Britto.

Jair Bolsonaro, que já esteve em diversos jogos de futebol como presidente da República, desistiu de ver o confronto na capital peruana, apesar de ter declarado ontem que “até sábado, é Flamengo”. O motivo não foi informado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. SEM CUSTO COM $$ PÚBLICO 🤡 RIO DE JANEIRO DESMORONANDO E O GOVERNADOR SÓ VIAJANDO!!!! ESSES POLÍTICOS SÃO DESPREZÍVEIS!! POPULAÇÃO QUE O ELEGEU, QUE ACORDE!

    1. E viva os nossos Impostos !!! Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do q um político “não mamar” nas leitosas tetas dos governos. Vai Mengo !!!

  2. QUE FARRA !!! SEM FIM !!! ENQUANTO ISSO, MAIS UMA PESSOA FOI MORTA COM OITO TIROS, NUM ARRASTÃO PRATICADO PELA BANDIDAGEM NA PRINCIPAL AVENIDA DA BARRA DA TIJUCA, ZONA OESTE DO RIO. QUE BELEZA !!!

  3. Ah, a "dolce vita" do "far niente"... é para isto que brigam, quase se matam para se eleger. Porque se fosse para pegar o touro à unha dos problemas públicos reais - e para os quais foram eleitos - pouquíssimos se aventurariam. Triste...

  4. Quem acredita que se deslocaram com recursos próprios e ingressos foram doados são uns tremendos de uns otários. Político honesto ainda não nasceu.

  5. Bom, resta saber se serão descontados de seus salários, os dias não trabalhados. Isto se aplica a quaisquer tralhadores que se ausenta do seu trabalho sem justa causa.

  6. Uma pergunta: O eleitor fluminense/carioca, é tão besta ao ponto de ainda acreditar nesse tipo de gesto aí? Acho que sim. Os caras não podem ver uma camisa deste time de futebol aí, que perdem a razão. Bando de otários!

  7. Não é possível continuar com essa situação. Você vai a uma UBS e não encontra médicos e medicamentos enquanto essa gente continua fazendo farra com dinheiro público. Vamos acabar com isso.

    1. borsonaro prometeu acabar com essa farra, mas ss aderiu e vai ficando pior. Estamos ferrados, isso e brazil, zil, zil

  8. Isso e brazil, zil, zil esses cartolas fdps quebraram nosso esporte, e a CPI do esporte nao sai e barrada pela cartolaiada, bem como a CPI da toga e os impeachments todos barrados pelos politicos da banda podre, inclusive o filho do borsonaro, o rachid fravio. Brazil, zil, zil, dos bandidos que tomaram posse com a conivencia do sr cacador de corruptos o da moral acima de todos.

  9. Infelizmente acho que o presidente tem razão ao afirmar que o governador do Rio se aliou a inimigos políticos. PT e governador usando o Flamengo para fazer populismo.

  10. Viajaram com as despesas pagas pelos otarios de sempre??? Torcerei pelo River. Essa cambada deveria é estar trabalhando em prol do povo e não fazendo populismo barato.

  11. Qual foi o benefício para o estado do Rio de Janeiro, com essas viagens deste governador? Alguém já fez um levantamento de custo/benefício para esse estado em estado de indigência? Essa viagem para assistir a uma partida de futebol é pura hipocrisia, como todos sabem. Torço para que tudo isso se transforme num imenso mico.

Mais notícias
Assine agora
TOPO