Google recorre ao STF para derrubar quebra de sigilo ampliada no caso Marielle
O Google recorreu ao Supremo Tribunal Federal para revogar a ordem judicial que o obrigou a entregar dados de usuários no âmbito da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (foto) e do motorista, Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018. Por oito votos a um, a Terceira Seção do Superior Tribunal de...
O Google recorreu ao Supremo Tribunal Federal para revogar a ordem judicial que o obrigou a entregar dados de usuários no âmbito da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (foto) e do motorista, Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018.
Por oito votos a um, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça manteve decisão da primeira instância e determinou, em agosto, que a empresa forneça ao Ministério Público as informações de quem fez pesquisas sobre Marielle entre 10 e 14 de março de 2018.
Os usuários atingidos pela medida seriam identificados pelo seu IP, sigla em inglês para protocolo de internet, que funciona como uma impressão digital dos seus respectivos acessos à internet.
Além disso, os ministros ordenaram que o Google apresente dados de celulares de pessoas que passaram, em 2 de dezembro de 2018, pela Via Transolímpica, onde trafegou carro semelhante ao usado pelos acusados de matar a vereadora.
O processo corre sob sigilo. "Não poderia deixar de submeter ao Supremo Tribunal Federal a apreciação do que entende ser uma violação aos direitos fundamentais à privacidade e à proteção de dados pessoais, bem como ao devido processo legal", disse a empresa, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
José
2020-10-02 10:14:39Porque não fazem isso com outros assassinatos ....Toninho do pt; Celso Daniel, etc
Odete6
2020-10-01 23:52:05Aí é que a cobra vai fumar!!!!..... Fume, dona cobra, fume muiiiiiiito!!!!.....
Dalton
2020-10-01 18:29:55Espeto que o STF banque essa... esse caso está muito misterioso
Jose
2020-10-01 17:50:04Ih. Se fizerem isso pegarão os bozistas todos. E agora?