Marcelo Camargo/Agência Brasil

Geddel Vieira Lima vai ser transferido para Salvador

09.12.19 18:53

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, do MDB, será transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o Centro de Observação Penal (CO), em Salvador,conforme autorização do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Fachin tomou a decisão na sexta-feira, 6, atendendo a um pedido da defesa de Geddel. A transferência deve ser efetivada esta semana.

Geddel foi condenado em outubro a 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos 51 milhões de reais encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador.

Ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel foi ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer e está preso desde 2017 em Brasília.

Em junho, quando apresentou o pedido de transferência, a defesa de Geddel argumentou que a família dele mora na capital baiana, incluindo dois filhos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. fala sério esse pudim é sinistro, ele junto com a mamãe metralha e irmãos deveria ter todo patrimônio despejado no hospital + fuleiro da Bahia.

  2. Mora em Salvador a FAMIGLIA desse mafioso. Deve ser uma espécie de Senhor do Bonfim número três ( o primeiro está morto, capando anjo para fazer linguiça) e o segundo é o Rolex. Vai comer caviar na cadeia ( ou filé de lagosta). Lá ele manda.

  3. Depois do descalabro produzido por alguns desembargadores do TJ da Bahia não se pode confiar que por trás desta transferência logo virá a soltura deste meliante através de um HC, quem viver verá.

    1. Agora é que vai ficar "BANUU" O CHEFE LULA JA ESTÁ SE MUDANDO TAMBÉM AI.OS DOIS PODERAO COMBINAR ONDE FICOU O APARTAMENTO COM O RESTO DA DINHEIRAMA. QUE BELEZA

  4. Deveria ser transferido e trancafiado na rede de esgotos da Bahia, junto com a mãe dele e a outra cria dela. É esse o lugar mais adequado para os ratos.

  5. justiça ineficiente e o STF trabalha e é pago por nós para satisfazer malandros e meliantes. Non me ne frega un cazzo se esse bahiano pletórico tem família. Quero ele preso na Amazônia.

  6. Nossa justiça está viciada em facilitar a vida de bandidos presos e em "fo da-se" para as vítimas desses bandidos. Ministro Fachin, por favor, acorde e pare com esta barbárie!!

  7. Mas a aproximação não será maléfica, será uma péssima referencia de caráter e personalidade para os filhos?! Vejam o resultado de geração para geração.

  8. Isto não é motivo para transferencia. De preferencia estes caras deveriam ficar em alguma prisão de segurança máxima. Fim de papo !!!

  9. Esse roubou a vida inteira e vai continuar roubando. Tem uma vasta rede de "operadores políticos" na Bahia. Maracutaia é tudo que sabe fazer.

  10. bom mesmo é se ele tentasse fugir ... e morresse na tentativa... e antes de morrer contasse tudo sobre os amigos dos 51 milhões

  11. Esse bandido deveria ter pensado nisso antes de assaltar os cofres públicos. Ir para próximo da família se traduz em premiação ao crime. Ainda que permaneça na condição de prisioneiro, fica mais fácil para as mordomias de proximidade surgirem

    1. Concordo com o ponto de vista. no mínimo se equipara a uma redução da pena. Péssima decisão.

  12. O ministro Edson Fachin está cometendo um erro, o Geddel em Salvador estará em uma Colônia de férias com a sua influência no governo petista.

    1. Será que o Fachin ganhou algum daquelas malas com milhões? O Brasil está cheio de presidiários de outros estados e nunca vão conseguir transferência.

    2. Centro de observação penal cheira a mutreta.... Porque não presídio convencional?

Mais notícias
Assine agora
TOPO