Adriano Machado/Crusoé

Fux tira casos de Beto Richa de perto de Gilmar

30.01.19 14:56

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux determinou na terça-feira, 29, que a relatoria dos casos decorrentes das operações Integração I e II fiquem com o ministro Roberto Barroso. As duas apuram corrupção e lavagem de dinheiro por agentes públicos do Paraná, incluindo o ex-governador Beto Richa.

Fux atendeu parcialmente a uma reclamação em caráter de urgência feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Com a decisão do ministro, os pedidos de liberdade dos investigados não irão mais para Gilmar Mendes (foto), o que é motivo de alívio para os procuradores da Lava Jato.

Gilmar havia mandado soltar Richa quando ele foi preso pela primeira vez na investigação, em setembro de 2018. O ex-governador do Paraná foi preso novamente na sexta-feira, 25, na segunda fase da Integração.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Absurdo! Um dos maiores ornitólogos do Brasil, Beto Richa, preso! O homem entende tudo de tico-tico! Agora terá que resignar-se no cárcere estudando o cruzamento do quero-quero com o pica-pau...

  2. Bem feito, já tinha passado, há muito, da hora. Tantas patifarias aprontou que tomou a tão esperada bola nas costas. Espero que seja só o começo da sua decadência funcional, porque como indivíduo já está decaído.

  3. Juízes de tribunais superiores tem que ter lista tríplice votados pelos seus pares. Juiz, indicado por politico pra julgar político é uma brincadeira de muito mau gosto.

  4. Fim do Foro Privilegiado tem que ser o 1º ítem da pauta da Câmara pois já está aprovadíssimo pelo Senado e só falta passar pela Câmara. Vamos pressionar os candidatos à presidência da Câmara pessoal !! O Presidente da Câmara será o guardião da pauta do país !!

  5. Mas Gilmar não iria renunciar se Jair vencesse as eleições? Pelo jeito não é requisito para ser ministro do Supremo ter palavra de homem e honrar o que tem no meio das pernas.

  6. Esse Bradil nao tem jeito. Enquanto Tofolli nao explicar a mesada de $100 mil perfazendo um total de $4.5 milhoes. Recebido de uma banca de advogados. :""":::E COAF fazendo cara de paisagem""""

  7. Agora vai. O que aconteceu no Paraná em oito anos anos foi um descalabro. O gabinete dele quando era deputado estava lotado de 'fantasmas', não era só a sogra do Ezequias. Tinha o primo Antoun que fugiu para o Libano etc. Não acredito que escape agora com um julgamento isento.

  8. Gilmar Mendes continuará blindado seus compadres do PSDB que, depois do PT, Reúne os maiores canalhas dessa fazenda de gado chamada Brasil.

  9. Tem que tirar desse cara, dentro da lei, a relatoria que teria sido avocada para si dos casos de SP, GO, RJ. Relator universal de prisão cautelar, onde já se viu!?

Mais notícias
Assine agora
TOPO