Fux receberá Aras no STF para discutir sobre crise com Bolsonaro
Em meio ao conflito aberto entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, o presidente da corte, Luiz Fux, convidou o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), para uma conversa nesta sexta-feira, 6. Na pauta do encontro, marcado para o meio-dia no STF, a crise institucional desencadeada pelos sucessivos ataques feitos pelo presidente...
Em meio ao conflito aberto entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, o presidente da corte, Luiz Fux, convidou o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), para uma conversa nesta sexta-feira, 6.
Na pauta do encontro, marcado para o meio-dia no STF, a crise institucional desencadeada pelos sucessivos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro aos ministros do Supremo e ao sistema eleitoral brasileiro.
A conversa ocorrerá um dia após Fux cancelar uma reunião entre os chefes dos três poderes, que estava marcada desde julho. Nesta quinta-feira, 5, o presidente do STF subiu o tom nas respostas da corte aos insultos proferidos por Bolsonaro contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
O presidente da República intensificou os ataques nos últimos dias, após ser alvo de dois inquéritos abertos no TSE e no Supremo, para investigar as acusações sem provas de fraude nas urnas eletrônicas e as ameaças à realização das eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Ricardo
2021-08-06 10:52:20BOLSONARO TÁ CERTISSIMO. KKK NÃO SE CONVERSA COM VAGABUNDOS!
Jose
2021-08-05 22:32:37Conversar? Fux deveria dar ordem de prisão para o protetor dos genocidas da república.
Roberto
2021-08-05 22:31:00Quem é esse Aras? Advogado do Bolsonaro?
Marco
2021-08-05 22:15:55Bolsonaro não tem moral falar de ninguém. #MoroMourão2022
José
2021-08-05 21:32:19Fiz tu és muito frouxo, se não bastasse custar a tomar uma posição digna de um presidente da maior corte de justiça do país, agora, chama esse procurador deporta nenhuma pra conversar !! Saudades de Ayres Brito, Celso de Melo…
Antonio
2021-08-05 21:23:22Inacreditável...o stf acha q pode tudo, ha um certo tempo. .Precisa de freio. Absurdo: como o stf encaminha abertura de inquérito contra o Presidente da,República, só quem pode permitir é a Câmara?? Quebrou a Constituição!! Cadê o Ministério Publico q tem q participar?? O stf nem quer saber disso! É a ditadura da toga mesmo !! Esperar diferente de um stf mais despreparado e partidário como esse .. ..não podia ser diferente.
VIDAL
2021-08-05 21:06:55Quem atingiu a democracia como o STF o fez, ao anular com o voto de apenas um dos seus, 07 anos de combate à corrupção, golpeou toda a nação brasileira. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
VIDAL
2021-08-05 21:06:32Quem de há muito está irritado com o Poder Judiciário é o povo brasileiro. Quem pôs fim à prisão após condenação em segunda instância? Foi Bolsonaro ou o Judiciário? Quem anulou com a "canetada" de um só dos seus, 07 anos de combate à corrupção? Foi Bolsonaro ou o Judiciário? Com toda queda de popularidade de Bolsonaro, quais dos Ministros "Supremos" teria hoje mais de hum milhão de votos? Tanto mais 57 milhões como Bolsonaro os teve? Namastê!