Adriano Machado/Crusoé

Fusão de DEM e PSDB só depois de 2020

02.06.19 17:33

DEM e PSDB só pretendem discutir concretamente uma eventual fusão entre os dois partidos depois das eleições municipais do próximo ano. Dirigentes das legendas querem analisar o desempenho de cada sigla no pleito de 2020, quando as coligações partidárias passarão a ser proibidas.

Na convenção do PSDB nesta sexta-feira, 31, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), do DEM, afirmou que, na disputa presidencial de 2022, as duas siglas devem estar “fortes em um projeto único de geração de emprego e renda”. Maia acrescentou que “isso envolve diálogo, como a gente vem fazendo, temos muita convergência”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. eu acredito no projeto deles " EMPREGO E RENDA "...garantir o "emprego deles" e a renda dos "amigos deles"....é este o ´pensamento desta fusão... ou alguem tem dúvida ??

  2. Podem juntar-se até com o tinhoso, que vocês não ganham mais nada. Sempre votei em candidatos do PSDB. Hoje fujo dessa sigla, igual o diabo da cruz.

  3. Só o PSDB não se deu conta, mas a velha guarda do partido é toda Centrão puro, só não foi assim na época do PT pq a falsa rivalidade era conveniente para ambos, que mantinham seus nacos de poder e ficavam sob as luzes da ribalta, oposição o PSDB nunca fez. O isolamento e declínio do DEM durante os anos de PT agora jogam a favor dele, ao ficarem à margem do sistema, acabaram por ficar menos expostos à radioatividade dele. Se souberem trabalhar isto, a vantagem está do lado deles, não do PSDB.

  4. Agora sim o Brasil irá explodir, mas de corrupção. Já pensou o DEM é PSDB juntos. Falta conversar com o PT é o Psol pra termos o quarteto de ouro da roubalheira. Só falta soltar o Lula pra costurar o acordo.

  5. Não existe partido politico no Brasil que não seja uma organização criminosa. Você só precisa escolher uma que roube menos.

  6. Fusão "promissora" por exigência do Mercado! Tudo é o mercado. Tudo são os bancos! Ou seja, duas ou mais "empresas em situações precárias, em crise falimentares (no caso) - tipificado em leis - seus "acionistas" aprovam em Reunião Extraordinária sob o aceite dos Conselhos de Administração" se juntam para formar uma "outra" mais LUCRATIVA. Partidos sempre foram grandes negócios. Não para o povo (fregueses). Mas o "fornecedores" se darão bem...

  7. Duas ORCRIMs quando se fundem, é pq nunca deveriam ter sido duas. Senão é puxadinho. DEM nos remete a ARENA. PSDB nos remete ao antigo MDB. E aí, Qual deles nos interessa? Absolutamente nenhum.

  8. Acho que o tucano vai andar parar e virar o pescocinho ficar mais gordinho como se tivesse dúvida e insegurança do tipo de que lado vou agora?

Mais notícias
Assine agora
TOPO