Freixo diz a presidente do PSB que apoio a Haddad foi um ‘mal-entendido’

03.02.22 07:35

Pré-candidato do PSB ao governo do Rio, o deputado federal Marcelo Freixo se reuniu nesta semana com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. O encontro ocorreu dois dias após Siqueira dizer que Freixo foi “infeliz” ao manifestar apoio à candidatura de Fernando Haddad, do PT, ao governo de São Paulo.

A crítica de Siqueira ao correligionário decorre do fato de a cúpula nacional do PSB trabalhar pela candidatura de Márcio França ao Palácio dos Bandeirantes. Nesta quarta, 2, Freixo, que já recebeu o apoio do PT na corrida ao Palácio Guanabara, afirmou que a reunião com Siqueira serviu para serenar os ânimos.

“Esclareci que foi um mal-entendido. Não me cabe fazer qualquer comentário sobre candidaturas em outros estados. Siqueira é um grande líder. O assunto está superado. Botamos um ponto final nele”, afirmou Freixo.

Ao buscar avançar sobre o eleitorado de centro e conservador, Freixo começou a fazer reuniões semanais com grupos de ex-comandantes da Polícia Militar e ex-delegados da Polícia Civil. A ideia é que, em breve, esses profissionais da área da segurança pública se manifestem em favor de sua candidatura.

Freixo, aliás, já praticamente definiu nomes que convidará para integrar sua equipe em um eventual governo nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Meio Ambiente. Os cotados para assumir as secretarias são respectivamente Joana Monteiro, que foi diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública do Rio, Ligia Bahia, professora da UFRJ, Ricardo Henriques, professor da UFF especializado em Economia Social, e Rogério Rocco, analista ambiental do ICMBio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem a direita bozista e nem a esquerda petralhista possuem uma estratégia bem definida para ganhar as eleições. Portanto, a melhor opção é um centro honesto, decente e intelectualmente preparado para preencher o vácuo. O problema é onde encontrar tal centro?

    1. Onde encontrar o centro? Ele está onde sempre esteve: entre as duas bandas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO