Advogado da família Bolsonaro permanece ausente da sessão do STF sobre Coaf
O advogado do filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, não compareceu ainda à sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (foto) que irá anunciar as teses sobre o compartilhamento de informações bancárias e fiscais com o Ministério Público sem a necessidade de autorização judicial. Na semana passada, a corte formou maioria a favor...
O advogado do filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, não compareceu ainda à sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (foto) que irá anunciar as teses sobre o compartilhamento de informações bancárias e fiscais com o Ministério Público sem a necessidade de autorização judicial.
Na semana passada, a corte formou maioria a favor do compartilhamento direto das informações e derrubou a liminar dada pelo ministro Dias Toffoli que mandou parar investigações em todo o país baseadas no procedimento. A liminar atendeu a um pedido da defesa de Flávio, sob a alegação de que o filho do presidente Jair Bolsonaro havia sido alvo de uma devassa ilegal em sua vida financeira feita pelo antigo Coaf, hoje chamado de UIF. Os dados do órgão de inteligência financeira embasaram uma investigação no Ministério Público do Rio de Janeiro.
Apesar de terem formado maioria a favor do repasse de informações, os ministros do Supremo ainda não deixaram claro quais teses vão delimitar o compartilhamento de dados da UIF com órgãos de investigação. O anúncio será feito no anúncio do resultado final do julgamento. Por isso, há uma grande expectativa com as teses, uma vez que elas podem abrir brechas que favoreçam a defesa de Flávio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Antonio
2019-12-04 16:37:39Não tem que abrir brechas, pois, todos fazem rachadinhas das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado. Então 82,5% irão o Cavalo de Pau. ARROCHA STF.
Brodowski
2019-12-04 15:54:25A elite sera sempre privilegiada, isso e fato. E tambem bandidos, corruptos e politicos kkk