Câmara dos Deputados

Fraga ajuda a emplacar mais um

18.10.19 18:17

Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga (foto), do DEM, foi um dos que mais atuaram para convencer o presidente a indicar o senador Eduardo Gomes, do MDB, para líder do governo no Congresso.

Gomes e Fraga se conhecem do Tocantins, estado pelo qual o emedebista foi eleito e onde o ex-deputado nasceu. Os dois também eram próximos na Câmara, onde o hoje senador exerceu três mandatos, entre 2003 e 2015.

Fraga não só ajudou a emplacar Gomes, como vem ajudando o senador. Ele tem ligado para os vice-líderes escolhidos pela deputada Joice Hasselmann, para saber se querem continuar nos cargos sob o comando de Gomes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. (Essa foto acima é de assustar). JB ficou pendurado na brocha. Isolado no PSL, com apenas uns 26 deputados mais fiéis (5 deles suspensos), perdeu também o controle da grana (que já não tinha). Bivar, velho de guerra, irá se inclinar ainda mais para o Centrão (do qual fazia parte inexpressiva - agora tem grana e deputados). JB desconstruiu a pouca base (infiel) que possuía e enfraqueceu-se para 2020 e 2022. Difícil será achar outra legenda em tempo e com dinheiro. CONT...

    1. Cretino, correta a sua análise! Muito triste termos um líder tão fraco e mal assessorado.

    2. CONT... A incapacidade de JB, desde o início, em articular uma base política sólida, mais a infidelidade do PSL (muito pelos maus tratos de JB), mais a crise por ele provocada, deixou-o isolado. Recuperar apoio político (e precisaria de muito), será muito difícil. Está se tornando, cada vez mais, refém do Congresso e sem o poder de iniciativas. Tenho a impressão de que em menos de 10 meses seu governo já acabou. Seus filhos ajudaram-no na derrota.

  2. Bolsonaro escanteou de vez os ministros militares, fez o acordão com o quarteto do mal e ainda aceita assessoria destas tralhas da velha política (corrupto notório, mas inocentado pela "justiça"). Isto tá cheirando à tragédia.

  3. Correto! Chegou a hora de chutar os amadores idiotas e traíras que foram eleitos na carona de Bolsonaro e começar a trabalhar com os profissionais. "A política é a arte do possível".

  4. Esse Fraga agora está no ramo de agenciador de cargos do governo federal e do Ministério Público. Qual será a sua comissão pelos serviços prestados? É de graça, acho que não.

    1. É a direita e a esquerda unidas na corrupção. Bolsonaro perdeu a guerra para salvar seu filho. O Brasil foi traído mais uma vez

    2. Da mesma forma que não existe o vácuo no universo, em política nada é de graça. Esse Fraga indicou o Aras, agora o Gomes, e ainda é amigão (ficha suja) do Bolsonaro. Business as usual.

Mais notícias
Assine agora
TOPO