Força Nacional é autorizada a atuar na posse de Lula
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional em apoio à PRF na Operação Posse Presidencial 2023, iniciada na terça-feira (27). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta (28). A segurança do evento é uma das preocupações da equipe de transição do governo. No sábado...

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional em apoio à PRF na Operação Posse Presidencial 2023, iniciada na terça-feira (27).
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta (28).
A segurança do evento é uma das preocupações da equipe de transição do governo. No sábado (24), o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa foi preso por planejar um atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília.
Ontem, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o roteiro da posse de Lula está mantido e que o evento terá mobilização integral das forças de segurança do Distrito Federal.
Dino disse também que iria pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a suspensão do porte de armas no DF até o começo de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sueli
2022-12-29 10:58:34Aff, já disse, vaso ruim não quebra!!
Luiz
2022-12-29 09:15:22não me lembro, no Brasil de um presidente, eleito , ter que colocar todo o aparato de segurança para assumir, normalmente seria a festa da democracia.
Faz U Èli o idiota
2022-12-28 10:41:36A próxima instituição a virar milícia será o nobre exercito de Caxias? duvidem não.