'Fomos no limite da lei'
Como havia avisado no domingo, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 7, um decreto aumentando o limite de posse de munição e facilitando o transporte de armas de fogo por atiradores de clubes esportivos, praticantes de caça e colecionadores. "Fomos no limite da lei. O que a lei abria de oportunidade para nós, fomos...
Como havia avisado no domingo, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 7, um decreto aumentando o limite de posse de munição e facilitando o transporte de armas de fogo por atiradores de clubes esportivos, praticantes de caça e colecionadores.
"Fomos no limite da lei. O que a lei abria de oportunidade para nós, fomos no limite", disse o presidente na cerimônia, que contou com a presença de parlamentares da Frente de Segurança Pública, conhecida como bancada da bala (foto). Ele ressalvou que "ninguém está liberando caça no Brasil". Mudanças nas regras para caça têm de ser aprovadas pelo Congresso.
O decreto assinado hoje também garante a posse automática a praças das Forças Armadas com mais de 10 anos de serviço. O limite de cartuchos de munição para praticantes de caça, de tiro esportivo e colecionadores, os chamados CACs, passou de 50 para mil por ano para arma de uso restrito e para 5 mil por ano por arma de uso permitido.
Também acaba a restrição para a importação de armas para os CACs, que poderão importar um modelo do exterior mesmo quando houver similar no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro
2019-05-08 17:05:57Perfeito. Direito garantido. Entrou nas minhas fazenda ...agora leva bala. Já sofri com invasores... Agora é direito pleno.
Maria
2019-05-08 08:20:53Caça esportiva? Um horror, desrespeito aos animais. isto não pode acontecer. Bando de sádicos.
Henrique
2019-05-08 06:37:48Considerando a tradicional e maléfica falta de capacidade de fiscalizar e punir existente no país, ceio que foi aberto o mercado negro de munições e armas. Vai ser (des) regulado por milícias e quadrilhas.
Marc
2019-05-08 04:37:39Enquato isso o Eduardo Braga(MDB)também foi no limite da lei, mas da bandidagem pra manter a ladroagem dos politicos do nosso Brasil.Socorro Bolsonada. E suas promessas de campanha.A carta branca era pra Moro ou para os bandidos?
Frederico
2019-05-07 22:53:25Cada canetada é um flash! Após a última copa do mundo, com a França sagrando-se campeã, Paris virou um inferno. Centenas de carros foram virados com as rodas para cima, policiais e população agredidos, em sua maioria, por imigrantes. Isso ocorreu por que? Porque foram inúmeras ocorrências que nem a própria polícia deu conta, e claro, pq a população estava toda desarmada. Não consigo imaginar algo assim acontecendo no Texas p. ex. Ao menor sinal de danos ao patrimônio ou violência e...
JOAO
2019-05-07 22:42:38Companheira Márcia, sugiro uma leitura, mesmo que superficial, acerca do assunto com a finalidade de se evitar mal entendidos, interpretações equivocadas e comentários desconexos como o seu.
Marcia
2019-05-07 21:03:42Se os seres humanos querem se matar o que podemos fazer, mas deixem os animais em paz , digo os animais irracionais, a caça não deveria ser permitida. Porque liberam porte de arma para caçadores? Inferno
RITCHARD
2019-05-07 19:29:46Para ter acesso a isto tem q ser filiado a um clube, ter registro no exército, fazer teste psicologico, prova de tiro, escrita, etc... demora no mínimo um ano, além disto o custo não sai por menos de 10mil e uns 2mil por ano para manutenção. Na prática pouco muda, poucos terão acesso. A esquerda crítica sem saber. A lei vai beneficiar os verdadeiros desportistas somente. E não incitar a violência como estão alardeando.
ANDERSON
2019-05-07 18:56:12Oba! Ė um direito meu.
Leandro
2019-05-07 18:11:21O BRASIL PRECISA É APROVAR AS REFORNAS E MELHORAR A EDUCACAO, SAUDE É SEGURANCA. QUEM MAIS VAI GOSTAR DESSE DECRETO É A INDUSTRIA ARMAMENTISTA.